Bragança registra três mortes suspeitas de COVID-19

Bragança registra três mortes suspeitas de COVID-19

No boletim deste sábado, 23, a Prefeitura de Bragança Paulista registrou mais três óbitos considerados suspeitos de COVID-19 no município.

As vítimas são um homem, de 77 ano e duas mulheres, ambas de 71 anos. Os três, segundo balanço da Secretaria de Saúde de Bragança Paulista, tinham comorbidades.

O homem faleceu ontem e estava internado na enfermaria do Hospital Universitário São Francisco.  Uma das mulheres também faleceu ontem e estava internada na enfermaria da Santa Casa.

A outra faleceu na quarta-feira, 20, na própria residência. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Balanço de mortes

Ao todo Bragança Paulista tem, portanto, 117 mortes confirmadas e agora 3 em investigação.

Das vítimas fatais confirmadas, 60 pacientes que vieram a óbito eram homens, bem como 57 eram mulheres, sendo que 20 vítimas fatais tinham menos de 60 anos. Já as outras 97 vítimas tinham 60 anos ou mais.

Janeiro tem quinze mortes confirmadas até agora.

Agosto e setembro de 2020 são os meses com maior número de mortes desde o início da pandemia  sendo 21 óbitos confirmados para COVID-19 em cada um dos meses.

As internações

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde de Bragança Paulista mostra que apesar das mortes suspeitas o número de internações não foi alterado, o que indica, portanto, novas internações.

Assim como ontem, o município tem hoje 56 pacientes internados.

Destes, 39 pacientes estão internados já com confirmação de coronavírus. No dia anterior eram 40.  Além disso, 17 pacientes aguardam internados os resultados dos exames. No dia anterior, no entanto, eram 16.

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação dos leitos regionais de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados para Bragança Paulista, Atibaia e outras 9 cidades da região caiu de 85% para 80,65%.

Além disso, a taxa de leitos de enfermaria também caiu de de 87,7% para 80%.

Ambas as taxas se referem a leitos regionais SUS, ou seja, leitos que atendem Bragança Paulista e mais 10 cidades da região. São 28 leitos de UTI disponibilizados, sendo 13 leitos no HUSF, 10 na Santa Casa de Bragança e 5 na Santa Casa de Socorro. Já quando o assunto são enfermarias são 33 no total,  sendo 30 na Santa Casa de Bragança Paulista e 3 no HUSF.

Outros números

O boletim de hoje mostra, além disso, que Bragança Paulista registrou a confirmação de mais 64 casos COVID-19.  Com estes 64 casos confirmados hoje, o município totaliza agora 7449 casos positivos desde o início da pandemia.

Destes, aliás, 5455 pacientes estão recuperados.  Além disso, 1838 seguem em isolamento domiciliar, 39 estão internados e 117 morreram.

Hoje a Prefeitura de Bragança Paulista notificou ao Ministério da Saúde mais 120 casos suspeitos. Desde o início da pandemia, aliás, a Prefeitura realizou 16.043 notificações ao Ministério da Saúde, bem como 36.610 testes.

O boletim de hoje também indica o descarte de 44 casos de COVID-19.

Ao todo o município aguarda o resultado de 1232 exames, sendo que destes, 1212 pacientes estão em isolamento domiciliar, bem como 17 estão internados e três morreram.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *