Bragança sedia Troféu Adhemar Ferreira da Silva a partir do dia 5

Bragança sedia Troféu Adhemar Ferreira da Silva a partir do dia 5

Bragança Paulista sediará o  Troféu Adhemar Ferreira da Silva a partir do dia 5. O evento acontecerá até o dia 7 e faz parte da categoria “E” da World Athletics, ou seja, mais uma oportunidade para a busca de pontos no ranking até os Jogos de Paris.

Ao todo 870 atletas se inscreveram para a participar da competição, entre federados e universitários.



O evento acontecerá no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, no Bairro do Campo Novo e é uma homenagem ao bicampeão olímpico, ídolo do atletismo.

Filho da cozinheira Augusta Nóbrega da Silva e do ferroviário Antônio Ferreira da Silva, nascido no dia 29 de setembro de 1927, Adhemar é um dos maiores heróis do atletismo e do esporte nacional e internacional. Recordista mundial em cinco oportunidades, vencedor do salto triplo nos Jogos Olímpicos de Helsinque-1952 e Melbourne-1956 e dono de três medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, entre dezenas de outros títulos, Adhemar morreu em 12 de janeiro de 2001, aos 73 anos.

O grande campeão começou sua carreira aos 19 anos e revolucionou o salto triplo. Ele direcionou sua atenção para o segundo salto, até então apenas um impulso para o terceiro, e foi muito superior aos concorrentes durante anos.

A vida do bicampeão olímpico não se resume, porém, ao esporte. Muito ao contrário. Ele se formou em Educação Física, Direito e Relações Públicas, foi escultor e ator.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *