Bragança tem 39 pacientes com COVID-19 internados fora da cidade

Bragança tem 39 pacientes com COVID-19 internados fora da cidade

Nesta segunda-feira, 19, Bragança Paulista registrou 87% de ocupação de seus leitos de UTI e 100% dos leitos de enfermaria, que funcionam no Hospital de Campanha.

Caso pacientes do município não fossem transferidos para outras cidades, como São Paulo, Campinas, Itatiba e Jundiaí, por exemplo, a situação hospitalar em Bragança seria ainda de colapso.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A Secretaria Municipal de Saúde divulga em seu boletim diário o número total de pacientes que foram transferidos, desde o início do ano. Hoje, este número é de 95 pessoas, sendo que 32 transferências foram realizadas em junho e 22, em
julho.

MORTES E ALTAS DE TRANSFERIDOS

Para ter ciência do número exato de pacientes que permanecem internados em leitos de UTI e enfermaria, fora de Bragança, o Em Pauta questionou a Secretaria Municipal de Saúde sobre os dados. E, de acordo com a assessoria de imprensa da pasta, até sexta-feira, 16, eram 38 pacientes transferidos em atendimento. E hoje, esse número aumentou para 39, de acordo com o boletim diário.

Desde janeiro, dos 95 pacientes de Bragança transferidos, 22 deles vieram a óbito e 34 se recuperaram e tiveram alta hospitalar.

A transferência para hospitais fora da região é realizada todas as vezes que pacientes precisam receber tratamentos adequados em leitos de UTI e de enfermaria e em Bragança Paulista não há vagas suficientes.

Já quando o assunto são pacientes de outras cidades, internados na rede hospitalar do SUS de Bragança Paulista, no momento da resposta enviada ao Em Pauta eram 24 pessoas de outras cidades. Vale lembrar, que Bragança é sede de região, portanto atende pacientes de aproximadamente 11 municípios.

Atualmente, Bragança conta com 30 leitos regionais de enfermaria SUS do Hospital de Campanha da Santa Casa de Bragança Paulista e 47 leitos de UTIs, também regionalizados, disponibilizados no Hospital Universitário, Santa Casa de Socorro e Santa Casa de Bragança Paulista. Os 20 leitos de enfermaria da UPA Vila Davi, utilizados para estabilização até que a transferência ocorra, destinados apenas para Bragança Paulista, conforme os dados da Prefeitura, estão desocupados.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Em Pauta, diariamente você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de
WhatsApp do Em Pauta

2 comentários sobre “Bragança tem 39 pacientes com COVID-19 internados fora da cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *