Bragança tem 59 pacientes internados por causa da COVID-19

Bragança tem 59 pacientes internados por causa da COVID-19

Nesta quarta-feira, 20, o boletim da Secretaria de Saúde de Bragança Paulista não registrou a confirmação de mortes em decorrência de complicações da COVID-19, entretanto, trouxe a informação de que o número de pacientes internados continua subindo.

As internações de moradores de Bragança Paulista subiram de 54 para 59 nas últimas 24 horas. No dia anterior as internações já haviam subido de 46 para 54.

Ao todos são 36 pacientes internados já com confirmação de coronavírus. No dia anterior eram 30.  Além disso,  23 pacientes aguardam internados os resultados dos exames. No dia anterior, no entanto, eram 24.

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação dos 25 leitos regionais de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), bem como de leitos de enfermaria do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados para Bragança Paulista, Atibaia e outras 9 cidades da região continuam no limite.

A taxa de ocupação de UTIs que ontem era de 100% caiu para 92%.  Em contrapartida, a taxa de leitos de enfermaria subiu de 82% para 90%.

Outros números

O boletim de hoje mostra, além disso, que Bragança Paulista registrou a confirmação de mais 68 casos COVID-19 desde o início da pandemia. Com os 68 casos confirmados hoje, o município totaliza agora 7181 casos positivos desde o início da pandemia.

Destes, aliás, 5353 pacientes estão recuperados.  Além disso, 1677 seguem em isolamento domiciliar e 36 estão internados.

Hoje a Prefeitura de Bragança Paulista notificou ao Ministério da Saúde mais 86 casos suspeitos. Desde o início da pandemia, aliás, a Prefeitura realizou 15.615 notificações ao Ministério da Saúde, bem como 36.082 testes.

O boletim de hoje também indica o descarte de 162 casos de COVID-19.

Ao todo, o município aguarda o resultado de 1296 exames, sendo que destes, 1272 pacientes estão em isolamento domiciliar, 23 estão internados, bem como uma pessoa morreu.

Balanço de mortes

Desde início da pandemia Bragança Paulista tem 115 óbitos confirmados para COVID-19.

Ao todo, 58 pacientes que vieram a óbito eram homens, bem como 57 eram mulheres, sendo que 20 vítimas fatais tinham menos de 60 anos. Já as outras 95 vítimas tinham 60 anos ou mais.

Janeiro tem treze mortes confirmadas até agora.

Agosto e setembro de 2020 são os meses com maior número de mortes desde o início da pandemia  sendo 21 óbitos confirmados para COVID-19 em cada um dos meses.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *