Bragança tem diversas atrações culturais on-line durante a semana

Bragança tem diversas atrações culturais on-line durante a semana

A Secretaria de Cultura e Turismo divulgou a programação da terceira semana dos projetos culturais contemplados na Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc – Lei Federal nº 14.017/2020.

Por causa do Plano São Paulo, as atividades em sua maioria são on-line.

Uma das atrações que não é on-line é uma exposição de fotos em outdoor, que permite que a população veja as fotos com segurança, sem aglomerações de dentro do carro. Trata-se da exposição Perspectivas Urbanas, da jornalista Shel Almeida.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A ideia dela é criar memórias urbanas em registro fotográfico documental e provocar questionamentos acerca da falta de contemplação do próprio lugar em que se vive. A exposição começa amanhã, 15 e vai até 28 de março.

As fotografias serão expostas em seis outdoors na Avenida Norte Sul e Avenida Salvador Markowicz.

Já na terça-feira, 16, tem continuidade às rodas de leitura com o objetivo de incentivar o hábito de leitura no projeto Trilhas literárias. O evento acontece a partir das 19h.  Para participar é necessário realizar inscrição prévia por meio deste link https://cutt.ly/fzTngEq.

Música caipira, dança e circo

Além disso, na quinta-feira, 18, os amantes da música caipira conhecerão mais técnicas da modalidade com o curso básico Cantar e Tocar Viola. Para participar entre em contato com Jander Oliveira pelo telefone (11) 9.9502-3129.

Em seguida, às 19h, a escola de dança Yalla Cultura e Dança Árabe promove na página oficial do Facebook do espaço (https://www.facebook.com/yalladancas) o projeto Dança Mulher. A ação é indicada às mulheres que desejam aprender as técnicas da dança do ventre e conhecer a cultura árabe.

Nos dias 19 a 21 de março acontecem, às 16h, as oficinas circenses do projeto “Dois ou Um?! _ Nas Redes” para jovens e adultos que tenham interesse em experimentar e pesquisar o circo. A atividade foi dividida em três módulos, sendo o primeiro sobre o preparo físico para acrobacias aéreas, o segundo sobre a iniciação às acrobacias de solo e o terceiro sobre a consciência corporal e alongamento. As oficinas serão disponibilizadas no Instagram e Youtube do Instituto Entrando em Cena

Encerando as atividades da terceira semana, no sábado, 20, o músico Tobias Mota apresenta a segunda canção do projeto Cordas Clássicas, ação que apresenta obras clássicas da música erudita em guitarra elétrica, transformando os clássicos em versões de arranjos contemporâneos. A música estará disponível neste link: http://bit.ly/2XkU4FY.

A programação completa está disponível no link https://cutt.ly/nzOJIXq)

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional, portanto, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *