Bragança tem mais 5 mortes e ultrapassa marca de 600 mortos de COVID

Bragança tem mais 5 mortes e ultrapassa marca de 600 mortos de COVID

Bragança Paulista confirmou hoje (26) mais 5 óbitos de COVID-19, todos de idosos com mais de 70 anos.  Com isso, o município ultrapassou a marca de 600 mortes em decorrência da doença. São 601 mortes confirmadas desde março de 2020.

As 5 vítimas são :

  • uma senhora, de 93 anos, que estava hospitalizada e faleceu na segunda-feira (24). O óbito estava em investigação desde então. A Prefeitura não informou se ela estava em leito de UTI, leito de enfermaria ou aguardava na fila de espera.
  • uma senhora, de 91 anos, que estava hospitalizada em leito de UTI e faleceu na segunda-feira (24).
  • uma senhora, de 89 anos, que estava hospitalizada e faleceu no último dia 18. A Prefeitura não informou se ela estava em leito de UTI, leito de enfermaria ou aguardava na fila de espera. Também não justificou a demora da comunicação do óbito.
  • uma senhora, de 94 anos, que estava hospitalizada e faleceu no último dia 19. A Prefeitura não informou se ela estava em leito de UTI, leito de enfermaria ou aguardava na fila de espera. Também não justificou a demora da comunicação do óbito.
  • uma senhora, de 72 anos, que estava na residência e faleceu na segunda-feira (24).

Com essas 5 novas mortes, são 9 óbitos confirmados no mês de janeiro, o que mostra aumento de 450% do  número de mortes se comparado com o mês anterior. Em dezembro Bragança Paulista registrou apenas 2 óbitos.  Desde outubro de 2021, aliás, o município não registrava tantas mortes assim.

Além das mortes confirmadas o município continua com uma morte em investigação. A vítima é uma senhora, de 87 anos, que estava hospitalizada e faleceu no dia 20.

NOVOS CASOS CONHECIDOS

O boletim desta quarta-feira (26) também confirmou mais 138  novos casos conhecidos de COVID-19.  Com isso, são 2054 casos positivos no mês. A última vez que o município registrou mais casos em um único mês foi em junho do ano passado quando o município confirmou 2035.

Com o aumento do número de casos, hoje o município tem 1824 pessoas em isolamento domiciliar.

LEITOS DE UTI SEGUEM 100% LOTADOS

O boletim de hoje mostra que mesmo com as mortes, os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  seguem com 100% de ocupação, pelo sétimo dia consecutivo.

A ocupação dos leitos de UTI está em 100% no contexto de 17 leitos. Vale lembrar, que os leitos são para atendimento regional exclusivos para COVID-19 e que 10 deles ficam na Santa Casa de Bragança Paulista e 7 na Santa Casa de Socorro.

Bragança Paulista tem capacidade hospitalar para aumentar os leitos, mas depende de custeios do Governo do Estado e Federal. No auge da pandemia no primeiro trimestre do ano passado, o município operou com até 46 leitos de UTI e todos chegaram a ficar ocupados ao mesmo tempo e pacientes inclusive tiveram que ser transferidos para outras cidades.

O boletim de hoje, aliás, mostra que mais um paciente teve que ser transferido nas últimas 24 horas por falta de vagas. Com isso, são 108 pacientes transferidos desde o início da pandemia, sendo 3 deles em 2022.

A ocupação dos leitos de enfermaria não é mais divulgada pela Prefeitura de Bragança Paulista.

INTERNAÇÕES DE BRAGANTINOS

O boletim de hoje indica também que o número de internados de Bragança Paulista, com COVID-19 ou suspeita da doença subiu 57% em 24 horas, mesmo com as mortes.

Ontem (25) um total de 19 moradores de Bragança Paulista estavam internados em leitos SUS, bem como de convênios e particulares. Hoje são 30 internados. Destes 30 pacientes internados, 11 estão com teste positivo para COVID e 19 aguardam resultados de exames.

Bragança tem mais 5 mortes e ultrapassa marca de 600 mortos de COVID

OUTROS NÚMEROS

O boletim desta quarta-feira (26) registra ainda:

  • 63.362 notificações ao Ministério da Saúde desde o início da pandemia, sendo que só hoje foram 280  notificações de casos suspeitos
  • 104.933 testes realizados desde o início da pandemia
  • 138 casos confirmados de COVID-19 desde a última atualização
  • 29.520 casos confirmados desde o início da pandemia
  • 27.084 pessoas recuperadas desde o início da pandemia
  • 1.824 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 39 pacientes aguardando resultados dos exames em casa
  • 30 pacientes internados, sendo 11 positivos e 19 aguardando resultado do exame.
  • 601 mortes confirmadas e 1 em investigação
  • 157.638  pessoas foram vacinadas com uma dose, 143.897  imunizadas com duas doses ou dose única, 72.060 pessoas com dose de reforço.
INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *