Bragança terá 3 linhas de ônibus expressas a partir de maio
Além da aquisição de 30 novos ônibus, durante coletiva realizada na tarde de quarta-feira, dia 5, que começou com mais de uma hora e meia de atraso, a empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus, anunciou que irá implantar três linhas expressas em Bragança Paulista, com o objetivo de melhor atender o cidadão.
O anúncio foi feito no gabinete do prefeito Jesus Chedid, após tratativas do mesmo com o empresário Belarmino de Ascenção Marta Junior.
Mesmo com o anúncio das novidades, a tarifa fica congelada pelo menos até dezembro.
Estas linhas expressas entrarão em funcionamento no dia 2 de maio e farão a ligação direta da zona norte da cidade, provavelmente ligando os bairros Henedina Cortez, Parque dos Estados e Hípica Jaguari, com a região central de manhã e tarde em horários de maior demanda da população. Um grupo de estudos foi formado para tratar do assunto. O grupo também irá avaliar a necessidade ou não das linhas que foram retiradas de circulação nos últimos anos.
Com relação aos 30 novos ônibus, 10 serão entregues até dia 30 de junho, outros 10 até 30 de setembro e o restante até 31 de dezembro de 2017.
Além disso, haverá a substituição dos veículos mais antigos para modelos seminovos. Atualmente, a empresa conta com uma frota de 89 veículos circulando na cidade.
A Secretaria de Serviços, comandada por Aniz Abib Júnior já realizou inúmeras fiscalizações na frota dos ônibus da empresa, resultando em aproximadamente 30 apreensões de veículos, que tiveram que passar por manutenções emergenciais para serem liberados.
Nas primeiras apreensões o prefeito Jesus Chedid informou que aplicaria multas à empresa pela apreensões, mas os valores ainda não foram anunciados.
A administração anunciou ainda durante a coletiva que solicitou à empresa a disponibilização do link de informações da bilhetagem eletrônica para preceder com a avaliação dos dados.