Bragança terá nova escola de ensino fundamental em local ainda a ser definido

A Administração Municipal anunciou na manhã desta terça-feira, dia 3, que o município será contemplado com a construção de mais uma escola.

A obra, segundo a Prefeitura é importante e vai contribuir para o desenvolvimento da educação, atendendo assim a demanda do município.

Para a construção da escola do ensino fundamental será feito um investimento de R$ 4,1 milhões. O projeto, segundo a Divisão de Imprensa, foi aprovado na última semana e será executado com recursos do Governo Federal, Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



A unidade escolar terá 3,9 mil m² de área construída, em um terreno de 8 mil m². Serão 12 salas de aulas, destinadas a cerca de 700 alunos, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Segundo nota da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação ainda está estudando os possíveis locais para a construção da escola, devido à dimensão da obra.

Ainda segundo a Prefeitura,  a administração já está preparado o processo licitatório para contratação de empresa que executará a obra e assim que uma empresa for selecionada e o recurso for transferido ao município, as obras serão iniciadas. A previsão de entrega da unidade escolar é de 18 meses a partir da ordem de serviço.