Bragança: Vacina bivalente começa a ser aplicada nesta terça nos postos

Bragança: Vacina bivalente começa a ser aplicada nesta terça nos postos

Terá início nesta terça-feira (28) a aplicação da vacina bivalente contra COVID-19 nos 29 postos de saúde de Bragança Paulista. Neste primeiro momento, serão vacinadas pessoas com 70 anos ou mais e pessoas imunossuprimidas com 12 anos ou mais.

A vacina bivalente da Pfizer, que é uma atualização em relação aos primeiros imunizantes e protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron. Este é o primeiro lote utilizado no Brasil. O imunizante bivalente foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em novembro de 2022 e já é utilizado em mais de 35 países como Canadá, Japão, Reino Unido e Estados Unidos.



ONDE SE VACINAR?

O público-alvo da campanha deve procurar as Unidades de Saúde de Bragança Paulista, das 7h30 às 16h, sem necessidade de agendamento. Já especificamente nas unidades Água Clara, Planejada I, Planejada II, Santa Luzia, Vila Davi e Vila Aparecida, o horário estendido de vacinação é até às 21h.

A Secretaria de Saúde esclarece que o imunizante bivalente é destinado para quem já tomou pelo menos duas doses da vacina contra o coronavírus, ou seja, quem tomou apenas uma dose até agora, vai ter que tomar ainda a segunda dose da primeira versão da vacina para estar apto a tomar a bivalente.

INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA (ILP)

Nesta segunda-feira (27), a Secretaria de Saúde realizou a imunização com a vacina bivalente nas Instituições de Longa Permanência (ILP) da cidade, imunizando idosos e funcionários dessas instituições.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *