Bragança volta a ter 100% de ocupação de UTI e paciente é transferido

Bragança volta a ter 100% de ocupação de UTI e paciente é transferido

Depois de 22 dias com UTI SUS para tratamento de pacientes com COVID 100% lotadas, em Bragança Paulista, o município registrou na sexta-feira(11), uma queda na ocupação dos leitos. A ocupação que caiu para 85% , no contexto de 17 leitos, no entanto, já voltou a subir. E hoje (14), novamente os 17 leitos estão ocupados. Com isso, mais um paciente que precisava de internação foi transferido para cidades de fora da região.

Desde o início da pandemia 115  pacientes foram transferidos sendo 10 deles em 2022. As transferências acontecem toda vez que faltam vagas. Atualmente Bragança Paulista trabalha com 17 leitos regionais de UTI, sendo que 10 deles ficam na Santa Casa de Bragança Paulista e 7 na Santa Casa de Socorro.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Apesar da necessidade de ampliar o número de leitos de UTI ser evidente, a Prefeitura de Bragança Paulista não contratou novos leitos particulares, nem conseguiu viabilizar junto ao Governo do Estado ou Governo Federal o custeio de novas unidades. Com isso, quem sofre é o cidadão que precisa do SUS e acaba internado provisoriamente na Unidade de Pronto Atendimento Vila Davi, ou no Bom Jesus, unidades de saúde que deveriam funcionar apenas como o próprio nome diz, para um pronto atendimento e não para internação.

SEM NOVAS MORTES

Apesar da ocupação de UTI estar novamente em 100%, o boletim de hoje não registra novas mortes. Bragança Paulista continua, portanto, com 617 mortes confirmadas em decorrência da doença desde o início da pandemia. São 25 mortes em 2022, sendo 16 em janeiro e 9 em fevereiro.

NOVOS CASOS CONHECIDOS

O boletim mostra ainda que o município registrou hoje 157 novos casos conhecidos de COVID-19 e com isso, atingiu a marca de 2.804 pessoas que devem permanecer em isolamento social.  Ao todo, no boletim de hoje também foram notificados ao Ministério da Saúde, mais 159 novos casos suspeitos.

INTERNAÇÕES DE BRAGANTINOS

O boletim de hoje indica também que o número de internados de Bragança Paulista, com COVID-19 ou suspeita da doença também caiu nas últimas 24 horas.

Ao todo 15 moradores de Bragança Paulista continuam internados em leitos SUS, bem como de convênios e particulares. Na sexta-feira eram 17 internados. Dos 15 pacientes internados, 10 estão com teste positivo para COVID e 5 aguardam resultado dos exames.

Bragança volta a ter 100% de ocupação de UTI

OUTROS NÚMEROS

O boletim desta segunda-feira (14) registra ainda:

  • 65.867 notificações ao Ministério da Saúde desde o início da pandemia, sendo que só hoje foram 159 notificações de casos suspeitos
  • 114.450 testes realizados desde o início da pandemia
  • 157 casos confirmados de COVID-19 nas últimas 24 horas
  • 31.294 casos confirmados desde o início da pandemia
  • 27.863 pessoas recuperadas desde o início da pandemia
  • 2.804 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 28 pacientes aguardando resultados dos exames em casa
  • 15 pacientes internados, sendo 10 positivos e 5 aguardando resultado do exame.
  • 617 mortes confirmadas
  • 157.023 pessoas de 12 anos ou mais, foram vacinadas com uma dose, 145.237 imunizadas com duas doses ou dose única, 83.587 pessoas com dose de reforço.
  • 9.381 crianças de 5 a 11 anos vacinadas com uma dose
INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região, participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *