Bragança volta ter fila de espera por vagas de leitos de enfermaria

Bragança volta ter fila de espera por vagas de leitos de enfermaria

O boletim COVID-19 de hoje, 18, da Secretaria Municipal de Saúde mostra que Bragança Paulista voltou a ter fila de espera por vagas de leitos de enfermaria. Ao todo, 4 pacientes aguardam por vagas. São pacientes que ficam na UPA Vila Davi, em leitos de estabilização aguardando transferência pelo sistema CROSS – Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde. Não há na fila, pacientes esperando por vagas de UTI.

Além disso, o boletim mostra ainda que tanto os leitos regionais de UTI como os leitos regionais de enfermaria estão pelo segundo dia consecutivo com 100% de ocupação.

Ou seja, a ocupação máxima vale, portanto, para os 46 leitos de UTI e para os 30 leitos de enfermaria no Hospital de Campanha da Santa Casa, que atendem pacientes do SUS de Bragança e mais 10 cidades da região.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Mortes

O boletim de hoje, 17, registra mais uma morte em decorrência da COVID-19. Trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 53 anos, qye estava em leito de UTI e faleceu no dia 17 de maio.

Com isto, o município soma agora 389 mortes. Destas, aliás, um total de 103 mortes aconteceram entre março e dezembro de 2020. Outras 286 de janeiro deste ano até agora.

Em janeiro, aliás, foram 25 mortes, em fevereiro 34. Em março, a Prefeitura registrou 128 mortes e abril terminou com 78 mortes. Maio já tem 21 mortes, em 18 dias.

Dos 389 mortos, 113 pessoas tinham menos de 60 anos. Já as outras 276 pessoas tinham 60 anos ou mais. A maioria dos óbitos são de homens. Ao todo, 198 homens faleceram desde o início da pandemia. Além disso, 191 mulheres também vieram à óbito.

Internações

De acordo com boletim de hoje, o número total de moradores de Bragança Paulista internados caiu de 53 para 47 nas últimas 24 horas. Dos 47 moradores de Bragança Paulista internados, aliás, 43 já tem confirmação de COVID-19. Além disso, 4 pacientes aguardam os resultados de exames.

Ainda segundo o boletim da Prefeitura, subiu para 36 o número de moradores de Bragança Paulista que recebem atendimentos em outras cidades por causa de falta de vagas no município.

Outros números

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde indica ainda:

  • 36.013 notificações ao Ministério da Saúde, sendo que só no boletim de hoje foram mais 151 notificações de casos suspeitos
  • 67.192 testes realizados desde o início da pandemia
  • 61 casos confirmados de COVID-19, em 24 horas
  • 17.941 casos confirmados desde o início da pandemia
  • 14.078 pessoas recuperadas desde o início da pandemia, 225 delas nas últimas 24 horas.
  • 3.206 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 146 pacientes aguardando resultados de exame em casa
  • 43 pacientes positivos internados
  • 4 pacientes aguardando resultados de exames internados
  • 389 mortes confirmadas
  • 39.614 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e 20.368 imunizadas com as duas doses.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *