Bragantinas avançam e conquistam vaga na elite do Brasileiro

Bragantinas avançam e conquistam vaga na elite do Brasileiro

As Bragantinas estão de volta a elite do futebol feminino brasileiro. Na tarde de domingo (11), a equipe feminina do Red Bull Bragantino venceu o UDA (União Desportiva Alagoana) por 5 a 2.

Com isso, a equipe avança para a semifinal do Brasileiro A2 e independente dos resultados daqui para frente já garante o acesso à Série A1 do Brasileirão Feminino em 2024.



Na semifinal as Bragantinas enfrentarão o América-MG. O jogo de ida será já no próximo final de semana, em Belo Horizonte. A data e horário ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Vale lembrar, no entanto, que antes disso na quarta-feira (14), às 17h, o Massa Bruta recebe o Pinda, em Santana de Parnaíba, pela sexta rodada do Paulistão Feminino.

O Bragantino venceu o UDA duas vezes na semifinal de goleada. Na primeira partida, fora de casa, o jogou terminou em 7 a 1. No domingo (11) em Bragança Paulista o placar foi de 5 a 2, mas as Bragantinas desperdiçaram vários gols.

Paulina, Leticia Monteiro, Luana (duas vezes) e Julia marcaram os gols da vitória.

O primeiro gol aconteceu logo aos três minutos, Brenda Pinheiro roubou a bola no campo de ataque e serviu Luana. A camisa 9 recebeu e deu lindo passe em profundidade para Paulina, que driblou a goleira e marcou o primeiro.

Aos sete minutos veio o segundo. Brenda Pinheiro deu um passe para Leticia Monteiro na entrada da área. A camisa 19 carregou, driblou a goleira e balançou as redes.

Logo na sequência, aos 9 minutos, veio o terceiro. Rhay Coutinho disparou pela direita, bateu cruzado e a bola atravessou a área encontrando Luana na segunda trave. Ela só escorou e marcou.

As meninas do Bragantino queriam mais. E o quarto gol saiu aos 35 minutos da primeira etapa. Luana pressionou a saída da equipe adversária, roubou a bola, invadiu a área e finalizou com toda tranquilidade do mundo, marcando o  segundo dela no jogo.

O UDA conseguiu diminuir o marcador aos nove minutos da segunda etapa com Karol, de pênalti. Mas as Bragantinas marcaram mais um aos 38 minutos. Isadora interceptou passe no campo ofensivo e encontrou Julia invadindo a área pela esquerda. Ela dominou e bateu no cantinho esquerdo, marcando o dela.

No lance seguinte, aos 39, o UDA marcou mais uma vez com Karol, mas a partida já estava liquidada.

Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *