Bragantinas vencem e estão de olho na final do Brasileiro A2
O Red Bull Bragantino venceu no último domingo (18) a equipe do América-MG e com isto, está a um passo de garantir a vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino A2 de 2023.
As Bragantinas, assim como as adversárias já conquistaram vaga na elite do futebol nacional para 2024, mas estão de olho mesmo é em uma vaga na final da competição.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
A primeira partida da semifinal aconteceu em Belo Horizonte. As Bragantinas venceram o América por 2 a 0, fora de casa. Letícia Monteiro e Paulina marcaram os gols da vitória.
Logo no início do jogo, antes dos dois minutos de jogo o Bragantino teve uma ótima oportunidade de abrir o placar, mas desperdiçou. Carol Lara invadiu a área e foi derrubada pela defensora. A arbitragem marcou pênalti. Luana cobrou, mas a goleira fez a defesa.
O gol só saiu nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos. Rhay Coutinho cobrou uma falta da esquerda do ataque em direção a área. A bola passou por todo mundo e bateu na trave. No rebote, Letícia Monteiro balançou as redes.
O segundo por sua vez saiu no comecinho da segunda etapa. Aos 4 minutos, Rhay Coutinho novamente cobrou falta da entrada da área, agora pela direita. Paulina Gramaglia subiu no terceiro andar e cabeceou para o fundo do gol.
Com o resultado, o time comandado pela técnica Rosana Augusto precisa apenas de um empate no jogo de volta, que será na segunda-feira (26), às 15h, em Santana de Parnaíba. Mas vale lembrar, que antes, nesta quinta-feira (22), às 16h, as Bragantinas enfrentam o Corinthians, fora de casa, pela sétima rodada do Paulistão.
Foto: Alessandra Torres/BHFOTO
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter