Bragantino anuncia chegada de Mosquera e Sasha, além da saída de Artur

Bragantino anuncia chegada de Mosquera e Sasha, além da saída de Artur

Faltando poucos dias para a janela de transferências fechar, o Red Bull Bragantino anunciou na tarde de sexta-feira (31) a chegada de Eduardo Sasha e a saída do atacante Artur, que nesta temporada havia assumido a camisa 10 do Massa Bruta. Já neste sábado (1), o Bragantino anunciou a chegada do atacante Henry Mosquera.

Durante o período que passou pelo Bragantino, Artur fez 170 jogos. Foram 38 gols marcados e 34 assistências distribuídas. O atleta teve um bom início nesta temporada, mas as especulações da ida para o Palmeiras mexeram com a cabeça do jogador, que visivelmente caiu de rendimento, chegou a perder pênaltis e diante disso, sequer chegou a bater uma penalidade contra o Água Santa.



Enquanto Artur, de 25 anos está de saída, quem chega para vestir a camisa do Massa Bruta é o experiente atacante Eduardo Sasha, de 31 anos. Ele assinou um contrato com o Red Bull Bragantino até dezembro de 2025. Sua contratação chama atenção porque até então, a fisolofia do Red Bull era contratar jovens atletas para os desenvolverem no clube.

Vindo do Atlético-MG, o jogador tem a missa de ajudar o Braga nas duas competições que restam no ano: Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Além do Atlético, Sasha passou por clubes como Internacional, Goiás e Santos. “Estou muito feliz por chegar aqui. O Red Bull Bragantino é um clube que  está crescendo e tem tudo para brigar por grandes coisas. Muitos jogadores gostariam da oportunidade de estar aqui. Estou pronto para jogar e quero somar muito com o elenco”, disse Sasha, que não vê a hora de estrear com a camisa do Massa Bruta.

O atleta, tem sonhos e acredita que o Bragantino pode, assim como em 2020, chegar na final da Sul-Americana. “Vou começar os treinos e me integrar com todos o mais rápido possível. Estou ansioso pelo começo da Sul-Americana. Acredito que podemos brigar por este título”, ressaltou.

Já o jovem atacante colombiano, Henry Mosquera, tem apenas 21 anos e chega do Envigado-COL. Ele assinou contrato com o Massa Bruta até dezembro de 2027.

“Quero fazer história ajudando a equipe a conquistar títulos. Estou muito feliz por estar aqui em um clube tão lindo e que me acolheu muito bem logo em minha chegada. Agradeço todo o carinho. Tenho muita vontade jogar, quero estrear logo”, afirmou.

Com os dois anúncios são 8 reforços do Bragantino para a temporada. Também chegaram os atacantes Thiago Borbas e Vitinho, o lateral Juninho Capixaba, o meia Matheus Fernandes e os zagueiros Luan Patrick e Lucas Cunha.

Lucas Cunha, no entanto, deve desfalcar praticamente o restante da temporada. Na última quarta-feira (29) durante um amistoso contra o Cruzeiro o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve ser submetido a uma cirurgia nos próximos dias.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *