Bragantino anuncia contratação e busca primeira vitória em casa

Bragantino anuncia contratação e busca primeira vitória em casa

O Red Bull Bragantino anunciou na tarde de quinta-feira (8) a contratação do meia Lincoln Henrique. O atleta estava no Fenerbahçe, da Turquia e tem 25 anos. O anúncio acontece às vésperas de mais um compromisso pelo Paulistão 2024 e o Bragantino busca a primeira vitória em casa.

A contratação de Lincoln foi realizada por empréstimo até o fim de 2024, mas o Bragantino tem a opção de comprar o jogador após esse período.



Lincoln iniciou sua carreira no Grêmio e teve passagens pelo Rizespor, da Turquia, pelo América-MG e pelo Santa Clara, de Portugal. Ele também atuou pela Seleção Brasileira nas categorias de base (sub-15 e sub-17), entre 2013 e 2016.
“Estou aqui para ajudar, ser mais um dentro de campo. Junto com os meus companheiros, vamos conquistar nossos objetivos na temporada”, disse o atleta.

“A gente vê que o Red Bull Bragantino vem numa crescente nos últimos anos, e espero que permaneça assim. Pela estrutura que tem, o clube merece coisas grandes, e sou mais um pra ajudar e fazer isso acontecer”, prometeu.

O torcedor espera que Lincoln seja o “camisa 10” que estava faltando na equipe e é justamente como 10 que ele gosta de jogar. “Já atuei em muitas posições, mas eu gosto de jogar centralizado, como um “10”. Já joguei de ala, de segundo volante, mas o futebol mudou e um jogador precisa saber fazer mais de uma função dentro de campo. Mas, minha preferência é atuar pela meia”, disse.

Próximo compromisso

Depois de vencer o Novorizontino por 2 a o na quarta-feira (7), o Red Bull Bragantino volta a campo neste sábado (10) contra a equipe do São Bernardo. O jogo acontece em Bragança Paulista e esta marcado para às 20h15.

A partida é válida pela 7ª rodada do Paulistão 2024 e o Massa Bruta ainda não sabe o que é vencer em Bragança Paulista. A torcida espera soltar o grito de gol durante o jogo e, enfim, comemorar uma vitória em casa.

“Nosso foco tem que estar em vencer em casa, sem ser nenhuma obsessão. Mas estamos a dever isto, porque já tivemos nos outros dois jogos a possibilidade de fazer e um terminamos empatado e o outro terminamos a perder”, disse o treinador Pedro Caixinha após a vitória contra o Novorizontino.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *