Bragantino arranca empate do Juventude na estreia do Brasileirão 2022

Bragantino arranca empate do Juventude na estreia do Brasileirão 2022

De Caxias do Sul
Ana Oliveira e Filipe Granado

O Red Bull Bragantino deu o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (11), em Caxias do Sul. A equipe empatou com o Juventude, por 2 a 2. Os gols do Bragantino foram marcados por Miguel, no primeiro tempo e Renan, na etapa complementar.

A partida contra o Juventude é apenas a primeira das 38 que o Bragantino tem pela frente no Brasileirão 2022. Para quem sonha em dar voos cada vez mais altos,  conquistar pelo menos um ponto fora de casa foi importante, afinal, o Bragantino entrou em campo com o time quase que totalmente reserva.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O técnico Maurício Barbieri optou pela escalação alternativa já que na quinta-feira (14) o Massa Bruta tem mais um compromisso pela Libertadores. O confronto dessa vez é contra o Vélez, na Argentina.

Colocando em campo o time considerado reserva, Barbieri conseguiu rodar o elenco, como ele gosta de dizer, e assim analisar melhor os reservas e o comportamento e as respostas destes atletas dentro de campo.

O jogo

O Bragantino sentiu a pressão do Juventude logo no início da partida. Mesmo o Juventude estando melhor, no entanto,  como já dizia o ditado, quem não faz toma. E aos 11 minutos, Lucas Evangelista chutou de fora da área e Miguel desviou de cabeça, tirando o goleiro César da jogada. O gol de Miguel é o segundo dele, com a camisa do Braga.

O Braga permaneceu na frente até os 29 minutos do primeiro tempo. Mesmo atrás no placar, o Juventude, não se intimidou e continuou indo para cima do Massa Bruta. O gol de empate, no entanto, foi contra, do estreante Renan.

O jogador Jadson, do Juventude, fez uma  inversão para Rodrigo Soares, que ganhou a disputa com o também estreante Ramon e, em seguida, cruzou na área. Renan tenta cortar, mas acabou desviando a bola e marcando contra.
No segundo tempo, o técnico Maurício Barbieri tirou Miguel e Carlos Eduardo para a entrada de Jadson e Sorriso. Logo aos 8 minutos, a equipe teve uma boa chance com Tubarão, que arriscou um chute de fora da área, mas a bola foi por cima do travessão.

Quem conseguiu marcar o segundo e virar a partida, no entanto, foi o Juventude. Aos 23 minutos do segundo tempo, após o lançamento na área, o jogador Óscar Ruíz aproveitou uma sobra e chutou forte para o gol, marcou o gol da virada.

As mudanças

Logo após o gol, Barbieri mexeu no time mais uma vez. Ele tirou Praxedes e Alerrandro para a entrada de Hyoran e Ytalo. E minutos depois tirou Bruno Tubarão para entrada de Helinho.

Com as mudanças, o Bragantino foi para cima do Juventude e conseguiu empatar a partida no finalzinho. Aos 43 minutos,  Hyoran lançou a bola na área. Renan e Thalisson subiram para cabecear. Renan venceu a disputa e a bola bateu nas costas de Thalisson, indo para o gol e assim terminou tudo igual em Caxias do Sul: Juventude 2 x 2 Bragantino.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📰 Saiba tudo sobre o  Red Bull Bragantino
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias

 




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *