Bragantino começa vencendo, mas cede empate para o Palmeiras
O Red Bull Bragantino empatou com o Palmeiras, na noite deste sábado (3), em Bragança Paulista por 2 a 2. A partida foi válida pela 25ª rodada do Brasileirão 2022. Com o resultado, o Massa Bruta está em 10º lugar na tabela com 32 pontos. São 5 jogos do Massa Bruta sem vencer. Já o Palmeiras, segue líder da competição, com 51 pontos. O Bragantino começou o jogo melhor, chegou a ficar na frente do placar com 2 a 0, mas não conseguiu segurar a pressão.
Antes da partida, na hora do hino nacional a torcida do Bragantino não gostou que os torcedores alviverdes ao invés de cantar o Hino Nacional entonaram um grito de Palmeiras, no mesmo ritmo. Além de vaias, os torcedores do Massa Bruta puxaram um coro de “Sem Mundial”.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O Massa Bruta começou o jogo tocando a bola em busca de achar espaços para finalizar. Apesar da pressão inicial, no entanto, a primeira chance real de gol foi do Palmeiras. Aos 8 minutos, Scarpa cobra escanteio rasteiro e Wesley bateu de fora da área. Cleiton fez uma ótima defesa. O lance já não valia pois foi marcado impedimento. Aos 19, o Palmeiras teve mais uma chance. Wesley cruzou para Flaco López, que cabeceia para o chão. Cleiton novamente defendeu.
Os gols do primeiro tempo
O primeiro gol do jogo saiu aos 24 minutos, após cobrança de bola parada. Aderlan roubou a bola de Vanderlan na ponta direita e foi derrubado. Artur bateu. Em seguida, Aderlan desviou no primeiro pau e lá estava ele no lugar certo: Luan Cândido abriu o placar, de cabeça. Revelado pelo Palmeiras, o atleta fez valer a lei do ex nesta noite.
O segundo do Braga, também veio de um ex-atleta do Palmeiras: Artur. Após um bate e rebate no meio de campo, Artur disparou e bateu de fora da área no canto esquerdo de Weverton. O atleta não marcava um gol desde o dia 15 de junho.
O Palmeiras descontou nos acréscimos, beneficiado por uma falha do goleiro Cleiton. Scarpa cobrou o escanteio rasteiro para Vanderlan, que cruza de primeira. O goleiro do Red Bull Bragantino saiu mal e mandou a bola para dentro no gol.
Alterações no segundo tempo
No intervalo, Barbieri mudou a equipe. Tirou Hyoran para a entrada de Helinho. Aos 14 minutos, Aderlan rolou para Artur, que bateu, mas a zaga desviou. No rebote, Alerrando encheu o pé da entrada da pequena área, mas a bola foi por cima do gol.
Abel fez alterações no Palmeiras aos 15 minutos. Colocou Dudu, Rony, bem como Gabriel Menino no lugar de Wesley, José Lopéz e Atuesta. Barbieri também mexeu na sequência. Tirou Alerrandro para entrada de Jadson. Aos 21, Abel mexeu novamente. Tirou Bruno Tabata e Gustavo Scarpa para entrada de Merentiel e Zé Rafael,
As mudanças deram certo e o Palmeiras empatou a partida aos 25 minutos. Luan deu um lançamento nas costas da zaga, Merentiel dominou e bateu para o fundo do gol.
O Bragantino queria jogo e ainda teve boas chances, entretanto, pecou nas finalizações e não conseguiu ampliar o placar. Aos 35 Barbieri tirou Lucas Evangelista e Eric Ramires para a entrada de Sorriso e Praxedes. Apesar de não ampliar, a equipe conseguiu segurar o empate.
O Massa Bruta volta à campo contra o Atlético-MG no feriado de 7 de setembro, a partir das 17h.
Saiba tudo sobre o Red Bull Bragantino
📲Entre no grupo de WhatsApp do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias