Bragantino completa 92 anos e anuncia 5º reforço para 2020

O Bragantino anunciou oficialmente no início da tarde desta quarta-feira, 8, mais um reforço para a temporada 2020. Trata-se do jovem atacante Artur, de 21 anos. O atleta veio do Palmeiras e segundo o Red Bull Bragantino o contrato de 5 anos com o clube já foi assinado. O 5º reforço da equipe foi anunciado no dia em que o Bragantino completa 92 anos de história.

O atleta já se juntou ao grupo que faz a pré-temporada no Otho Hotel, em Itu. Também reforçam o grupo, do campeão da Série B 2019, os atletas, Alerrandro, Léo Realpe,  Matheus Jesus e Luan Cândido.

Foto: Divulgação Bragantino

Artur se despediu da torcida do Palmeiras com uma postagem no Instagram, ainda  na noite de terça-feira, 7, onde disse que “gratidão” é a palavra que tem para descrever o tempo que esteve no alviverde.  Ele chegou ao clube com apenas 15 anos de idade.  “Vocês me fizeram entender o que e jogar com a alma, com o coração na ponta da chuteira”, desabafou.

O anúncio de mais este reforço para o Red Bull Bragantino é um presente para o clube, que completa hoje 92 anos, de história nesta data.

“Escolhi o Red Bull Bragantino pela grandeza do projeto que foi apresentado. Estou muito feliz com a recepção que tive e espero que seja um ano de muitas conquistas”, disse Artur.

92 anos

O RB Bragantino que no dia 1º de janeiro deixou de ser Clube Atlético Bragantino e passou a se chamar Red Bull  certamente inicia agora um novo capítulo de sua história.

Com novo escudo, nome e uniforme, o ano de 2020, marca o início desta  nova trajetória  que começou a ser desenhado ainda no primeiro semestre de 2019.

Em abril o Bragantino anunciou em coletiva de imprensa o contrato de gestão com a empresa de energético Red Bull.

Leia +: Bragantino anuncia parceria com a Red Bull

Após a parceria e investimentos, o Bragantino criou asas e foi campeão da Série B do Brasileiro, sem perder nenhuma partida em casa.

Apoio da torcida

O torcedor de Bragança Paulista, que a princípio ficou receoso com as mudanças que viriam respondeu ao clube, comparecendo ao estádio sempre em ótimo número.

Aliás, daqui para frente, a ideia do clube é transformar o Estádio do Bragantino em uma moderna Arena.

Leia + Obras no Estádio do Bragantino devem durar dois anos

E o torcedor que nos últimos anos, sofria, é claro que está ansioso para as reforços e para a temporada 2020, afinal o Bragantino tem pela frente o Paulistão, Brasileirão e a Copa do Brasil.

A torcida quer esquecer o passado recente, de quando a equipe disputou a série A2 do Paulistão, por dois anos consecutivos, e a série C do Brasileiro, mas lembra com orgulho da trajetória do clube, que viveu seu auge na década de 90.

A história

Arquivo pessoal: Joel Mancinelli

O Bragantino foi fundado no dia 8 de janeiro de 1928, a partir de esportistas que atuavam na equipe Bragança Futebol Clube.

O primeiro presidente do Bragantino foi Ismael Leme (1928 á 1930).

Em 1947, o clube foi campeão amador do interior,  se profissionalizando em 1949, quando participou da Segunda Divisão do Paulista (atual Serie A3).

Já em 1958, a família Chedid, assumiu o comando da equipe, através de Nabi Abi Chedid.  Em 1965, o Braga conquistou a ascensão para Primeira Divisão (atual Série A1). Mas no ano seguinte foi rebaixado.

Nabi Chedid  ficou no comando do Braga até 1977, quando assumiu o comando da Federação Paulista de Futebol (FPF) entre 79 e 81, e depois a vice-presidência da CBF de 86 a 89. A presidência do clube passou então para seu irmão Jesus Chedid.

O auge

Em 1988, o clube conquistou o título paulista da Segunda Divisão. e no ano seguinte, ou seja, em 1989, o Massa Bruta foi campeão da Série B e subiu para a Série A do Brasileiro, tendo como técnico o então iniciante Vanderlei Luxemburgo.

Em 1990, o Bragantino foi campeão do Paulistão, sob o comando de Luxemburgo. O Braga foi campeão em cima do Novorizontino, após dois empates de 1 x 1.

Daquele equipe campeã, despontariam para o mundo, nomes com Gil Baiano, o volante, futuramente campeão mundial na Copa de 94 pela Seleção Brasileira, Mauro Silva, e o centroavante Silvio, que seria vice-campeão da Copa América pela Seleção Brasileira.

Em 1991,  o Braga foi vice-campeão brasileiro já sob o comando de Carlos Alberto Parreira.
O alvinegro, perdeu o titulo para o São Paulo, após uma derrota no Morumbi por 1 a 0 com gol de Mário Tilico e empate em 0 x 0  em Bragança Paulista.
Em 1992, o Braga disputou pela primeira vez a Copa Conmebol e nos anos que se seguiram foram diversos rebaixamentos.
Marquinhos Chedid, assumiu a presidência do clube em 1998 e só em 2005 o Bragantino reconquistou o seu lugar na série A1 do Paulista.
Bragantino campeão da série B em 2019
Em 2006, aliás, o Braga foi vice-campeão da Copa Federação Paulista de Futebol, conseguindo vaga para a Copa do Brasil e em 2007 foi Campeão Brasileiro da Série C, sendo promovido ao Campeonato Brasileiro da Série B. Foi ainda semifinalista do Paulistão.
Já em 2016 veio o rebaixamento para série C do Brasileiro. Em 2017, o clube escapou do rebaixamento para série D. No ano seguinte o Bragantino conquistou o direito de disputar em 2019 a série B. Com a parceria, aliás, o clube criou asas e foi campeão da Série B.
Para ficar sempre por dentro das últimas informações do Bragantino acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/
[uam_ad id=”35140″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *