Bragantino dá adeus à Libertadores após empatar com o Botafogo

Bragantino dá adeus à Libertadores após empatar com o Botafogo

O Red Bull Bragantino deu adeus à Copa Libertadores após empatar em 1 a 1 com o Botafogo, em Bragança Paulista. No primeiro tempo  o Bragantino pressionou a equipe carioca.

Sem efetividade nas finalizações, no entanto, o Massa Bruta não abriu o placar. Enquanto o Bragantino ia para o ataque, o Botafogo enrolava nas reposições de bola para ganhar tempo já que no primeiro jogo, no Rio de Janeiro, venceu por 2 a 1 e um empate era suficiente para garantir a vaga.



No segundo tempo, o Massa Bruta voltou pressionando. Damián Suárez derrubou Juninho Capixaba perto do gol e recebeu cartão vermelho, aos 5 minutos de jogo. O atleta enrolou para sair de campo.

O Bragantino não soube aproveitar a superioridade numérica e apesar de pressionar o adversário, ter mais posse de bola e mais finalizações, não conseguiu segurar o Botafogo. O Massa Bruta sofreu o gol aos 30 minutos da etapa complementar. Hugo disputou uma bola com Lucas Cunha na ponta esquerda. O lateral ficou com a bola e cruzou para Júnior Santos abrir o placar

Após o gol, o técnico Pedro Caixinha que já tinha tirado Éric Ramires para a entrada de Nacho Laquintana, fez 3 alterações na equipe. Tirou Jadson, Sasha e Licoln e colocou Matheus Fernandes, Talisson e Guilherme Lopes.

O Bragantino não se abateu e continuou pressionando. O empate veio aos 40 minutos. Talisson recebeu de Juninho Capixaba, deu um drible em Halter e finalizou de perna esquerda para empatar o jogo.

O Massa Bruta precisava de mais um gol para levar o jogo para os pênaltis o que fez com que até o goleiro Cleiton fosse para o campo de ataque. O empate, no entanto, não veio.

Com isso, apesar de dar adeus à Copa Libertadores,  o Bragantino fica com uma vaga na Sul-Americana e deve conhecer seus adversários no próximo dia 18 de março. Antes disto, no entanto, a equipe tem outra decisão pela frente.

O Massa Bruta recebe no domingo (17), em Bragança Paulista a Inter de Limeira pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe que vencer avança para as semifinais da competição.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Um comentário em “Bragantino dá adeus à Libertadores após empatar com o Botafogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *