Bragantino denuncia atos de racismo contra torcedores na Argentina

Bragantino denuncia atos de racismo contra torcedores na Argentina

O Red Bull Bragantino denunciou oficialmente à Conmebol atos de racismo que teriam sido praticados por torcedores argentinos do Estudiantes contra torcedores do Massa Bruta na última terça-feira (26), em La Plata,  durante partida válida pela Copa Libertadores.

Em nota publicada nas redes sociais o Massa Bruta informou que “repudia os atos de racismo sofridos por nossos e outros torcedores, nos últimos dias, nos estádios da América do Sul. Injúria racial e racismo são crimes e, como tal, não podem ficar impunes.” A nota faz alusão não só ao episódio envolvendo os torcedores do Massa Bruta que foram até a Argentina, mas também ao caso do torcedor do Boca Juniors que chegou a ser detido na Arena Corinthians, após imitar um macaco na arquibancada.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O torcedor foi liberado após pagamento de fiança.

Torcedores do Red Bull chegaram a gravar um vídeo em que mostram argentinos falando “‘mono’, que significa macaco, em espanhol. Eles também teriam imitado sons de macaco e simulado estar comendo bananas.

Além destes dos casos registrados nos jogos do Corinthians e do Bragantino na terça-feira (26) na quarta-feira (27)  brasileiros presentes no Estádio George Capwell, em Guayaquil, relataram um caso de injúria racial de um torcedor do Emelec contra os torcedores do Palmeiras.  O homem também aparece gritando macaco.

Até o momento a Conmebol não divulgou que medidas pretende tomar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *