Bragantino é eliminado da Sula mais uma vez nos pênaltis

Bragantino é eliminado da Sula mais uma vez nos pênaltis
Foto: Aru Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino foi eliminado mais uma vez das oitavas de final da Copa Sul-Americana, nos pênaltis, na última terça-feira (20).  Desta vez, para o Corinthians. O palco da eliminação, aliás, mais uma vez foi a Neo Química Arena.

Em 2023, o Massa Bruta, já tinha sido eliminado no local para o América-MG. Na época, coincidentemente, assim como o Corinthians este ano, o time mineiro vivia uma péssima fase no Brasileirão e estava na zona de rebaixamento. Mas no mata a mata, soube ser superior na cobrança de pênaltis.




Se no tempo normal o Bragantino soube correr atrás do resultado e vencer o jogo por 2 a 1 para levá-lo para os pênaltis. Nas cobranças, quem brilhou foi o goleiro Hugo Souza que defendeu três penalidades.

O Bragantino começou o jogo perdendo. O Corinthians abriu o placar aos 23 minutos com Rodrigo Garro. O empate só veio no segundo tempo, aos 26 minutos.  Guilherme cobrou lateral pela esquerda e lançou para dentro da área.

André Ramalho ainda cortou de cabeça, mas Sasha pegou de primeira, da intermediária, acertou uma finalização, no cantinho direito do goleiro, e balançou as redes. O Braga marcou o segundo logo na sequência, aos 30 minutos.

Lucas Evangelista cobrou escanteio da direita e achou Luan Cândido dentro a área, que balançou a rede. Com o resultado agregado em 3 a 3 já que no jogo de ida o Massa Bruta perdeu e 2 a 1, a partida foi para os pênaltis.

OS PÊNALTIS

Garro, Bidu, Pedro Henrique, Wesley e Gustavo Henrique converteram para o Corinthians.  Andre Ramalho e Ryan erraram. Já pelo Bragantino, Sasha, Evangelista, Luan Candido e Thiago Borbas acertaram. O goleiro Hugo Souza defendeu as cobranças de Gustavinho, Douglas Mendes e Guilherme Lopes.

Eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana, agora o Bragantino só tem o Brasileirão pela frente. A equipe está em 12º lugar na tabela. O próximo compromisso é no domingo (24) contra o Flamengo. A partida acontece às 18h30 no Maracanã, no Rio de Janeiro.

“A equipe lutou, porque queria continuar muito nesta competição. Não foi possível. Agora há que se seguir em frente, na única competição que nos resta e já pensar no domingo, no Maracanã”, disse Pedro Caixinha após a partida.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *