Bragantino é líder do Brasileirão após quarta vitória seguida

Bragantino é líder do Brasileirão após quarta vitória seguida

O Red Bull Bragantino é líder do Brasileirão 2021, com 17 pontos. A equipe tem 4 pontos a mais do que o vice-líder Atlético-PR que tem um jogo a menos. Para chegar no topo da tabela, o Bragantino venceu na noite de ontem, 28, em Goiânia,  a equipe do Atlético-GO por 1 a 0. É a quarta vitória seguida do Massa Bruta, na competição.

O time, aliás, ainda não perdeu no Brasileirão. São 5 vitórias, bem como dois empates até aqui.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O JOGO

O Atlético-GO começou o jogo pressionando, mas parou nas boas defesas do goleiro Cleiton, que não foi convocado para as Olimpíadas de Tóquio, como era previsto já que vinha sendo convocado constantemente na fase de preparação.

O técnico Maurício Barbieri, aliás, falou sobre o assunto elogiou o atleta. “O corte da Seleção, eu achei que pudesse mexer com ele. Mas ele mostrou uma maturidade incrível e nos últimos jogos tem mostrado o quão talentoso e dedicado ele é.”. disse.

Acrescentou ainda que suas boas atuações, certamente colocaram um pulga atrás da orelha de quem decidiu não convocá-lo, porque ele é um goleiro que tem crescido muito.

O primeiro lance de perigo do Bragantino no jogo aconteceu somente aos 28 minutos.

Bragantino é líder do Brasileirão após quarta vitória seguida
Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Após um cruzamento de Claudinho,  Léo Ortiz desviou de cabeça. Por pouco, o zagueiro recém convocado para Seleção Brasileira não marcou o seu. O goleiro do Atlético-GO Fernando Miguel fez uma grande defesa.

Apesar das tentativas, o gol do Bragantino, no entanto, só saiu no final do segundo tempo.

Em um rápido contra-ataque, após um passe de Helinho, Weverton dominou na direita. Em seguida, ele bateu firme para balançar as redes.

“Fico muito feliz que ele entrou e contribuiu com o gol e nos ajudou como um todo” disse o técnico Maurício Barbieri sobre o gol de Weverton que vinha de uma lesão.

EQUIPE FEMININA PERDE A PRIMEIRA 

Bragantino Feminino x JC Futebol
Foto: Marcos Mendonça

Se no masculino, a segunda-feira foi de vitória, a equipe feminina conheceu a sua primeira derrota no Brasileiro Feminino A2. Na primeira partida das oitavas, as mulheres do Bragantino perderam para o JC Futebol, por 1 a 0.

A partida aconteceu em Itacoatiara-AM e o gol foi marcado pela atacante Fabíola.

A partida de volta já tem data marcada e acontece no domingo, 4, às 16 horas, em Jarinu, no Centro de Formação de Atletas (CFA), da Red Bull.

O Bragantino precisará vencer o desafio por dois gols de diferença. Em caso de vitória por um gol, o jogo vai para os pênaltis. Qualquer empate classifica o time de Amazonas.

TUDO SOBRE O BRAGANTINO

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Jornal Bragança Em Pauta todos os dias você fica por dentro das últimas e principais notícias do Red Bull Bragantino masculino e feminino. Além disso, tem também notícias dos aspirantes.

Para receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular entre nos grupos de
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *