Bragantino embarca para Argentina

O Red Bull Bragantino embarcou na manhã desta segunda-feira, 17, para Córdoba, na Argentina, onde enfrenta amanhã, 18, a equipe do Talleres pela Sul-Americana. Na mala, no entanto, a equipe carrega o peso de duas eliminações em casa, em poucas horas.

O Massa Bruta foi eliminado pelo Palmeiras do Paulistão na sexta, e com a equipe reserva, foi eliminado ontem novamente, desta vez, do Troféu do Interior pela Ponte Preta, nos pênaltis.

Na Sul-Americana, aliás, só um resultado interessa para Braga: a vitória. A equipe precisa vencer para continuar sonhando com a classificação para a próxima fase.

A ELIMINAÇÃO PARA A PONTE

O Bragantino entrou em campo com um time alternativo, sem os craques Claudinho e Artur, por causa da maratona de jogos que vem enfrentando. E mesmo com o time reserva, no entanto, começou o jogo pressionando e marcou logo aos 3 minutos. Helinho fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou para Chrigor abrir o placar.

O gol do empate da Ponte só saiu aos oito minutos do segundo tempo com Paulo Sérgio. Moisés soltou uma bomba dentro da área, mas Júlio César espalmou. Paulo Sérgio brigou com o goleiro e empurrou para as redes.

Nos pênaltis, a Ponte Preta se deu melhor. Dawan, João Veras, Bruno Michel, bem como Vini Locatelli marcaram para a macaca. O goleiro Júlio César ainda defendeu a cobrança de Thalles.

Apesar de Lucas Evangelista e Hurtado marcarem para o Red Bull Bragantino, Pedrinho bateu mal e Ygor Vinhas defendeu. Na sua cobrança,  Cuello isolou a bola por cima do travessão.

A ponte enfrentará o vencedor de Novorizontino x Ituano. A partida acontece hoje a noite. O campeão do Troféu do Interior garante uma vaga na Copa do Brasil de 2022, bem como receberá um prêmio de R$ 252 mil.

O Massa Bruta foi campeão do troféu no ano passado.

Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

 

FALA BARBIERI

Sobre a partida de amanhã, contra o Talleres, Maurício Barbieri sabe que precisa vencer para continuar sonhando com a classificação na Copa Sul-Americana. “É uma decisão. Tenho certeza que vai ser um jogo muito quente, mas a gente vai com uma expectativa e pensamento positivo de buscar a vitória”, disse.

“Eu tenho que fazer as melhores escolhas para ir lá e vencer o jogo. Nós não vamos enfrentar qualquer adversário”, disse.

O treinador, acrescentou ainda que o Red Bull Bragantino está tentando se consolidar como quinta força do Estado de São Paulo e criticou a maratona dos jogos que a equipe vinha enfrentando no Paulistão e Sul-Americana.

“A gente vem de um calendário sem férias, sem descanso. Eu tenho o Brasileiro inteiro pela frente, a Copa do Brasil. Muita das escolhas que a gente faz  é por necessidade”, desabafou acrescentando que precisa preservar os jogadores.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse:  https://jornalempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *