Braga empata com Atlético no primeiro jogo da final do Brasileiro Feminino

Braga empata com Atlético no primeiro jogo da final do Brasileiro Feminino

O Red Bull Bragantino empatou com o Atlético-MG na tarde de hoje, 30, em Bragança Paulista, na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. A grande decisão ficou então para terça-feira, 7, às 11h, em Belo Horizonte, na Arena Independência.

“Elas conseguiram marcar muito bem nosso último passe, não deixavam a gente criar”, disse Camila Orlando sobre as dificuldades da partida.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

A técnica ressaltou ainda que a final vai ser dura. “É final. É jogo duro, é jogo que é decidido no detalhe. A gente tem que ter consciência que mesmo com ataque agressivo é no detalhe que a gente vai conseguir colocar a bola para dentro”, disse.

DECISÃO FORA DE CASA

Com o resultado, qualquer vitória simples dá ao Braga ou ao Atlético o titulo. Caso a partida empate novamente, a taça será decidida nos pênaltis. Independente do resultado, o Red Bull Bragantino já tem vaga garantida na séria A do Brasileiro Feminino 2022.

Sobre a decisão ser fora de casa, a técnica Camila Orlando sabe que isso deve aumentar a segurança das jogadoras do Atlético, mas que as jogadoras do Bragantino tem potencial para anular essa vantagem. Por causa da pandemia, assim como em Bragança Paulista, o jogo em Belo Horizonte, será sem torcida.  “Decidir em casa é uma vantagem. Mas a gente vai fazer com que isso não seja algo há mais. A gente vai tentar  anular essa vantagem do Atlético com o nosso poder ofensivo, tentando ser mais agressivas”, disse.

Apesar da falta de experiência em decisões e da natural ansiedade, a técnica Camila Orlando ressalta que a ansiedade não pode tomar conta das atletas.” Eu acho que a gente tem que aproveitar essa oportunidade e não tornar isso um peso, de conseguir conquistas este título para a história do clube e das atletas”, finalizou.

Antes da decisão, no entanto, o Red Bull Bragantino tem um compromisso pela quarta rodada do Campeonato Paulista. A equipe enfrenta o Realidade Jovem na quinta-feira, 2, em São José do Rio Preto.

TUDO SOBRE O BRAGANTINO

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, ou seja, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Jornal Bragança Em Pauta todos os dias você fica por dentro das últimas e principais notícias do Red Bull Bragantino masculino e feminino.

Para receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular entre nos grupos de
WhatsApp do Em Pauta

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *