Bragantino empata com Ceará em 1 a 1 em jogo com 5 pênaltis cobrados
Na noite fria de domingo (21), o Red Bull Bragantino recebeu o Ceará em Bragança Paulista pela 23ª rodada do Brasileirão 2022 e depois de duas derrotas seguidas, empatou dentro de casa.
Com o frio, apenas 2.488 torcedores compareceram ao estádio. Quem esteve presente pode ver um primeiro tempo morno e um segundo tempo com duas cobranças de pênaltis anuladas pela arbitragem de vídeo.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Com o empate, temporariamente a equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri está em 10º lugar no Brasileirão, com 31 pontos.
Os primeiros 20 minutos de jogo foram sem grandes lances. Na sequência o Bragantino teve as melhores oportunidades da partida, sendo que aos 45 minutos, o juiz marcou pênalti quando Luiz Otávio derrubou Carlos Eduardo dentro da área. Lucas Evangelista bateu, mas o goleiro João Ricardo defendeu.
O Red Bull Bragantino voltou para o segundo tempo sem alterações e buscando criar espaços. Aos 8 minutos, Luan Cândido cobrou uma falta, mas a bola foi para fora. Aos 16, ele tentou de voleio, mas João Ricardo defendeu.
Na sequência, quem quase marcou foi o Ceará, mas a trave salvou o Bragantino do cabeceio de Jhon Vasquez após um cruzamento.
Barbieri só fez as primeiras alterações na equipe as 25 minutos do segundo tempo. Ele tirou Hyoran para a entrada de Miguel e Carlos Eduardo para entrada de Gabriel Novaes.
O Ceará teve então uma ótima chance e Cleiton defendeu, na sequência, no entanto, José Roberto caiu na área e o juiz marcou pênalti. Erick cobrou, Cleiton fez a defesa, mas no rebote, Vina chutou cruzado e marcou. O VAR anulou o lance, porque Vina estava adiantado e o juiz mandou voltar a cobrança.
Mais uma vez, Cleiton defendeu e mais uma vez, o juiz mandou voltar a cobrança, alegando que Cleiton se adiantou. O Ceará trocou de batedor. Zé Roberto bateu e marcou.
Com o gol sofrido, Barbieri fez então outras alterações no Red Bull Bragantino. Tirou Evangelista e Helinho para a entrada de Eric Ramires e Ramon. Aos 42 minutos também tirou Raul para a entrada de Praxedes. Quando a derrota era dada quase como certa, aos 55 minutos, Messias fez uma falta em Natan na área. O lance foi para revisão e o juiz marcou pênalti a favor do Bragantino. Desta vez quem pegou a bola foi Luan Cândido, que bateu bem e empatou a partida.
Ao todo foram cinco cobranças de pênalti no jogo, para deixar qualquer torcedor descabelado. O Bragantino desperdiçou uma. Cleiton defendeu duas vezes mas o juiz mandou voltar as cobranças. José Roberto marcou para o Ceará e Luan Cândido para o Bragantino.
O próximo compromisso do Bragantino é contra o Corinthians. A partida estava agendada para sábado (27) mas foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para segunda-feira (29) a partir das 21h30. O jogo acontece na Neo Química Arena, em São Paulo.
Saiba tudo sobre o Red Bull Bragantino
📲Entre no grupo de WhatsApp do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias