Bragantino empata com Cuiabá fora de casa
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Após uma sequência de três vitórias consecutivas, o Red Bull Bragantino enfrentou o Cuiabá, fora de casa, e conquistou mais um ponto no Brasileirão 2023.
Com isso, o Bragantino soma 4 pontos e temporariamente está em segundo lugar na tabela, devendo ser ultrapassado com os jogos de hoje da rodada.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O primeiro tempo do jogo foi praticamente sem emoção. Deyverson chegou a marcar, aos 8 minutos de jogo, para o Cuiabá, mas o gol foi anulado por causa de impedimento. Aos 49 minutos, em um cobrança de falta, Helinho assustou o goleiro adversário, mas não conseguiu marcar.
No intervalo, o técnico Pedro Caixinha mexeu na equipe. Eric Ramires e Nacho Laquintana entraram nos lugares de Gustavinho e Henry Mosquera. Logo o primeiro minuto da etapa complementar, o árbitro marcou pênalti após a bola bater na coxa de Lucas Evangelista. O VAR corrigiu o erro e a penalidade foi anulada.
O jogo seguiu e o Bragantino não conseguia criar com efetividade. O Cuiabá se aproveitou de uma bola parada, aos 21 minutos. Pablo Ceppelini bateu falta para a área e Marllon desviou para Mateusinho cabecear para o fol.
Caixinha mexeu novamente na equipe colocando em campo Thiago Borbas no lugar de Matheus Fernandes. Sorriso e Jadsom também entraram nos lugares de Lucas Evangelista e Helinho.
O empate só veio aos 39 minutos, quando Eduardo avançou e tocou por dentro, a bola passou por Aderlan e caiu para Borbas tirar do goleiro.
O próximo compromisso do Bragantino será em Bragança Paulista no sábado (29), às 18h30, contra o Cruzeiro.
Pedro Caixinha não gostou do comportamento da equipe
“Hoje não tivemos dentro daquilo que foram os comportamento nos últimos três jogos, dentro daquilo que somos e representamos como equipe”, disse Caixinha após a partida.
“Não tivemos bem no jogo. Nunca fomos aquela equipe coesa, nunca fomos aquela equipe equilibrada, nunca fomos aquela equipe que caminha junto. Isso fez com que o nosso jogo não tivesse fluidez, não tivesse tanta qualidade na chegada, não tivesse tanto equilíbrio em termos daquilo que era para parar os contra-ataques do adversário”, ressaltou.
O treinador ressaltou que é preciso que os atletas tenham o mesmo comportamento dentro e fora de casa e que irá continuar trabalhando isso com a equipe, para que os atletas tenham sempre uma mente vitoriosa. “Não podemos ter essa oscilação de comportamento, porque isso gera oscilação de resultados e não queremos isso. Queremos ser regulares no comportamento e nos resultados”, acrescentou.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter