Bragantino empata com o atual campeão Atlético-MG

Foto: Filipe Granado 

O Red Bull Bragantino empatou na noite desta quarta-feira (11) com o Atlético-MG por 1 a 1 em Bragança Paulista, em partida valida pela 6ª rodada do Brasileirão 2022.

Com o empate, o Massa Bruta soma 9 pontos e fica em 5 º lugar na tabela. Os outros times, no entanto, ainda não jogaram na rodada.



De volta ao banco para comandar a equipe e já recuperado da COVID-19, o técnico Maurício Barbieri teve que fazer mudanças na escalação minutos antes do jogo. Logo após o clube anunciar que Lucas Evangelista começaria jogando, o atleta sentiu um desconforto muscular durante o aquecimento e o treinador optou por Sorriso.

O Atlético começou a partida pressionando. Mas aos 12 minutos do primeiro tempo foi o Bragantino que marcou. Artur recebeu uma bola na ponta direita e cruzou. Ytalo estava lá e mandou a bola para dentro do gol.

Aos 18 minutos aconteceu o lance mais polêmico da partida. O árbitro chegou a marcar pênalti e expulsar Léo Ortiz que logo após uma grande defesa de Cleiton tirou a bola com o braço, em cima da linha do gol. Mas o árbitro, após revisão do VAR entendeu que a jogada estava impedida e anulou tudo.

Léo Ortiz pediu apoio da torcida, que incentivou o Massa Bruta. O Bragantino ainda teve outras boas chances no primeiro tempo mas não conseguiu ampliar o placar. Aos 43 minutos, foi a vez de Artur pedir pênalti após cair na área com Arana. Mas o juiz mandou o jogo seguir.

No segundo tempo, o Atlético continuou pressionando.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Barbieiri  tirou Sorriso para a entrada de Tubarão. Logo em seguida, o Atlético empatou em uma cobrança de bola parada. Guga rolou para Arana, que parou a bola para Nacho, mandar para o gol.

Barbieri fez novas mudanças na equipe aos 25. O técnico colocou Raul no lugar de Helinho. Raul não jogava desde agosto do ano passado quando se lesionou. Ele foi aclamado pela torcida e após a partida atravessou o campo ajoelhado e muito emocionado.

Na sequência, aos 34 minutos, Ytalo saiu para a entrada de Jan Hurtado e Eric Ramires deu lugar a Welliton. Mesmo com as mudanças, no entanto, o Bragantino não conseguiu marcar.

📰  Saiba tudo sobre o  Red Bull Bragantino
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.