Bragantino empata com o Fluminense na estreia do Brasileirão

Bragantino empata com o Fluminense na estreia do Brasileirão
Fotos de Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino empatou em 2 a 2 com o Fluminense na noite de sábado (13) na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro 2024.

O jogo aconteceu no Maracanã, no Rio de Janeiro e o time da casa saiu vencendo.


Cleiton fez um bom trabalho no primeiro tempo e contou com ajuda do travessão. O  primeiro tempo já estava nos acréscimos quando, aos 49 minutos, no entanto, Juninho Capixaba e Douglas Mendes se complicaram na saída de bola. O Fluminense, ficou com um escanteio. Ganso cobrou e Lima marcou de cabeça.

Segundo tempo

O técnico Pedro Caixinha fez mudanças no intervalo. Tirou o goleiro Cleiton que sentiu um contusão no primeiro tempo e colocou Lucão, em seu lugar. O técnico também tirou Laquintana, Raul e Gustavinho, para a entrada de Thiago Borbas, Vitinho e Éric Ramires.

As mudanças deram resultado. Logo no primeiro minuto de jogo, o Bragantino empatou. Vitinho cobrou uma foto na medida e Sasha mandou para o gol de cabeça.

O Bragantino continuou pressionando e chegou a virar a partida, aos 7 minutos. Após um  cruzamento de Vitinho na área, Thiago Borbas finalizou de cabeça.

O empate do Fluminense  aconteceu aos 22 minutos. Lima arriscou de fora da área. A bola desviou em Luan Cândido e entrou.

Caixinha ficou satisfeito com a postura dos atletas em campo, já que a equipe vinha de uma derrota de 3 a 0 para o Racing, na Copa Sul-Americana. “Fomos totalmente passados por cima na quarta-feira na Argentina. A forma como a equipe respondeu aqui… Viu como nós pressionamos o Fluminense? Viu como é que com isto nós tivemos oportunidades de gol? Viu como é que com isto, nós não perdemos nossa identidade, depois do que aconteceu na quarta-feira? É isto que deveria ser ressaltado: a coragem desta equipe de vir jogar aqui a nossa maneira, como uma grandessíssima equipe muito bem orientada”, disse durante coletiva lembrando que o Fluminense é a atual equipe campeã da Libertadores.

“Foi um jogo muito difícil mas de coragem da nossa equipe” acrescentou.

O Red Bull Bragantino volta a campo na quarta-feira (17) contra outro equipe carioca. A equipe enfrenta o Vasco, em Bragança Paulista a partir das 19h.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *