Bragantino empata com o Fortaleza e fica no Nordeste para Copa do Brasil
O Red Bull Bragantino empatou em 1 a 1 com o Fortaleza na noite de domingo (28), no Castelão, e com isto perdeu a chance de continuar na liderança do Brasileirão 2024.
Como o campeonato é longo, no entanto, a equipe sabe que somou um ponto importante fora de casa. O resultado garantiu ao Massa Bruta o terceiro lugar na tabela. O Botafogo, que ano passado liderou a competição quase que inteira mas na reta final perdeu o título é o líder novamente. O Atético-MG ocupa a segunda posição.
O Fortaleza abriu o placar aos minutos. Kervin Andrade arriscou chute da entrada da área e balançou a rede. O empate saiu aos 39 minutos. Nathan Mendes desviou escanteio vindo da direita e Sasha apareceu de peixinho para empatar.
No segundo tempo, A rede não balançou e as duas equipes foram para casa com um ponto cada.
O Bragantino teve duas novidades na partida, ambas na parte defensiva. A estreia do zagueiro, Pedro Henrique com a camisa do Massa Bruta e o retorno de Eduardo Santos, após lesão. “Eles podem ajudar porque são indiscutivelmente os dois zagueiros que temos mais experiente, colocando o Lucas também neste particular. Em 16 meses nós já tivemos 16 duplas de zaga. Não é fácil. O Pedro vem ajudar muito. O Eduardo, claramente também. E sabemos que o Eduardo ainda pode ajudar em outras posições como fez hoje, como já fez em alguns jogos treinos também”, disse o técnico Pedro Caixinha, ressaltando ainda a liderança destes dois atletas com o grupo.
Agora, a equipe vira a chave para a Copa do Brasil já que o próximo compromisso na quarta-feira (1) é contra o Sousa-PB, às 18h, no Marizão. A equipe não voltou para Bragança Paulista, ficou no Nordeste onde se prepara para o jogo.
Na manhã desta segunda e também na terça, o Massa Bruta treina no Centro de Treinamento do Ceará. A equipe viaja para Paraíba na tarde de terça-feira.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter