Bragantino empata com o Vélez em 2 a 2 na Argentina

Bragantino empata com o Vélez em 2 a 2 na Argentina

De Buenos Aires
Por Ana Oliveira e Filipe Granado

Estreante na Libertadores, o Red Bull Bragantino não se intimidou e conquistou um importante ponto fora de casa. A equipe empatou o seu primeiro jogo como visitante na Libertadores na noite desta quinta-feira (14). O Braga saiu vencendo o Vélez Sarsfield, com um gol relâmpago, mas deixou o adversário empatar ainda na primeira etapa. O gol amargo da virada saiu logo no início de segundo tempo e foi contra. Em noite inspirada, no entanto, Ytalo deixou tudo igual.

O jogo

O Bragantino abriu o placar com apenas um minuto de jogo. Aderlan cruzou na direita e Ytalo, o homem gol, apareceu para fazer 1 a 0 para o Bragantino.  O atleta marca para sempre seu nome na história do clube, afinal marcou o primeiro gol da história do Bragantino em jogos da Libertadores, em casa e também o primeiro fora de casa.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Mesmo não tendo lotado o estádio José Amalfitani, o torcedor do Vélez apoiou a equipe do começo ao fim da partida, fazendo bastante barulho e incentivando e motivando os jogadores.

O apoio do torcedor, no melhor clima de Libertadores, foi fundamental para empurrar a equipe da casa, que empatou a partida ainda aos 7 minutos do primeiro tempo. Orellano cruzou de falta na área e De los Santos subiu na segunda trave para empatar.

A partir de então o jogo ficou mais tenso, mas o Bragantino não se intimidou e lutou até o final. O goleiro Cleiton teve bastante trabalho e fez belas defesas.

O primeiro tempo, no entanto, terminou empatado. No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o Vélez cruzou a bola área, Cleiton saiu mal do gol. Na sequência,  a bola bateu no peito do zagueiro Natan e foi para o gol.

O Bragantino buscou espaços até que aos 17 minutos, Helinho cruzou da direita e Ytalo subiu no meio da zaga para cabecear e empatar a partida. Este foi o terceiro gol do Ytalo na temporada, o três marcados na Libertadores.

Pouco depois de empatar, o Braga acabou ficando com um homem a menos. Aos 21 minutos Aderlan recebeu o segundo amarelo após falta em Bouzat e acabou expulso. Mesmo assim, o Massa Bruta conseguiu segurar o placar.

Com o empate o Massa Bruta soma 4 pontos e está sem segundo lugar no Grupo C. A equipe tem o mesmo número de pontos do Estudiantes,  que é próximo adversário do Braga na Libertadores, em jogo que acontece também na Argentina. Vélez tem apenas um ponto e o Nacional ainda não pontuou na competição.  Somente os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a próxima fase.

Virando a chave

O Bragantino volta para Bragança Paulista na tarde de sexta-feira (15) e já vira a chave para o Campeonato Brasileiro. A equipe recebe em casa no domingo (17) o Atlético-GO, às 16h.

 

Um comentário em “Bragantino empata com o Vélez em 2 a 2 na Argentina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *