Bragantino empata com São Paulo após perder dois pênaltis e falha de Cleiton

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino empatou com o São Paulo, no Morumbi, por 1 x 1, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão 2020. A partida teve gol anulado para o São Paulo,  pênaltis perdidos por Claudinho e Artur. Além disso uma falha do goleiro Cleiton do Bragantino, fez com que a equipe cedesse o empate e perdesse dois pontos fora de casa.

Com o empate, o Bragantino continua na zona de rebaixamento e o São Paulo deixa de assumir a liderança da competição.

Até aqui o Bragantino tem uma vitória, bem como quatro empates e quatro derrotas no Brasileirão 2020.

Esta é a segunda partida do Bragantino contra o São Paulo após a paralisação da pandemia da COVID-19. Em partida válida pelo Paulistão 2020, o Bragantino venceu o tricolor do Morumbi por 2 x 3 do Bragantino. Na época,  o Bragantino que era cotado como uma das sensações para o Brasileirão 2020, era comandado pelo técnico Felipe Conceição demitido após derrota para o Fortaleza na sexta rodada da competição.

Primeiro tempo

Esta é a segunda partida  de Maurício Barbieri no comandando da equipe do Red Bull Bragantino. O novo técnico escalou a equipe com Cleiton, Léo Ortiz e Léo Realpe, Aderlan, Edimar e Ryller, Matheus Jesus, Claudinho, Artur, Tubarão e Ytalo.

O São Paulo começou melhor o jogo. Logo aos 4 minutos, Juandra cruzou, Benner cabeceou e quando a bola ia entrada, Léo Realpe tirou para o Bragantino.

Aos 6 minutos, Ytalo soltou uma bomba de pé direito, mas Tiago Volpi espalmou para escanteio. Já aos 24 minutos, Igor Gomes desviou de cabeça cruzamento de Vitor Bueno.  Brenner mandou na trave e a arbitragem marcou impedimento.

Em seguida, o VAR anulou gol do São Paulo, também por impedimento. Reinaldo chutou de fora da área, a bola desviou no caminho e entrou, mas como Brenner estava impedido o gol foi anulado.

Segundo tempo

No segundo tempo, as duas equipes voltaram melhor e criaram mais chances.

Maurício Barbieri tirou Matheus Jesus para a entrada de Raul. A mudança deu resultado. O estreante abriu o placar para o Red Bull Bragantino logo aos 7 minutos do segundo tempo.  Artur invadiu a área pela direita e cruzou para trás. Raul chutou para o gol, a bola desviou na zaga do São Paulo e enganou Tiago Volpi.

Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Com o gol, o Bragantino cresceu no jogo.

Aos 16 minutos, Claudinho cruzou  e a bola desviou em Luciano. O VAR marcou pênalti. Claudinho, no entanto, bateu para fora.

O técnico Maurício Barbieri fez novas alterações no Bragantino aos 22 minutos. Realpe saiu para entrada de Ligger e aos 26, Tubarão saiu para a entrada de Lucas Evangelista e Ytalo para entrada de Alerrandro.

Quando o Bragantino crescia no jogo, aos 32 minutos, Léo lançou da defesa, o goleiro Cleiton sai muito mal e sua falha fez com que Helinho tocasse para Luciano marcar o gol de empate.

O Bragantino ainda teve chance de marcar o segundo. Aos 36 minutos, Artur bateu uma falta e a bola explodiu no travessão. E aos 45 minutos, Léo derrubou Aderlan com carrinho dentro da área.

Como Claudinho bateu o primeiro e perdeu, Artur foi para bola. O atacante, no entanto, chuto na trave, para desespero do torcedor. Com os dois pênaltis perdidos e a falha do goleiro, o Bragantino deixou de conquistar mais dois pontos na competição, ao ficar apenas com o empate.

Próximo jogo

O próximo jogo do Bragantino acontece domingo, 13, a partir das 18h contra o Atlético-MG, no Mineirão. Depois a equipe tem uma semana para treinar já que volta a campo somente dia 19, em casa, a partir das 19h contra o Ceará.

Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, aliás, é muito fácil. Acesse o link:  https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região, no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *