Bragantino encara o Racing na Argentina, nesta quarta

Bragantino encara o Racing na Argentina, nesta quarta

Nesta quarta-feira (10) o Red Bull Bragantino encara o tradicional Racing, a partir das 21h30 no  Estádio Presidente Perón, o El Cilindro.

A partida é válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, o Massa Bruta venceu o Coquimbo Unido, do Chile. A partida aconteceu em Bragança Paulista e terminou em 1 a 0. Já o Racing visitou o  Sportivo Luqueño, do Paraguai e venceu por 2 a 0.



Com os resultados o Racing é o primeiro do grupo e o Bragantino fica com o segundo lugar, também com 3 pontos, devido aos critérios de desempate.

A partida desta quarta, portanto, é importantíssima para o Massa Bruta já que vale o primeiro lugar na tabela. Vale lembrar, que apenas o primeiro colocado do grupo avança direto para as oitavas de final da Sul-Americana. O segundo, disputa um mata-mata com os terceiros colocados das chaves da Fase de Grupos da Libertadores.

O Massa Bruta viajou para a Argentina na segunda-feira (8). Hoje (9), a equipe treinou no Centro de Treinamento do San Lorenzo.

O técnico Pedro Caixinha ainda não poderá contar com o atacante Helinho que sofreu uma contusão no pé esquerdo, Lincoln com dores na coxa e Lucas Evangelista, com edema na coxa.  Os três seguem no Departamento Médico. Além disto,  Eduardo Santos e Nathan Camargo estão em fase de transição.

JOGAR EM BLOCO

 

O treinador sabe que o jogo na Argentina, tem uma atmosfera diferente e reconhece as dificuldades desta partida. ‘O primeiro passo é estarmos convencidos que vai ser um jogo muito difícil e que queremos ganhá-lo. Se nós não jogarmos em bloco na Argentina vamos passar muitas dificuldades”, disse.

Ele sabe que o Racing tem mais tradição em competições internacionais e que a experiência dos atletas adversários pode fazer a diferença, por isto quer concentração e foco dos seus atletas. “É uma equipe que sabe jogar o jogo. Tem jogadores muito interessantes. Tem jogadores de hierarquia. Tem jogadores que já ganharam Libertadores e não Sul-Americana então temos que preparar o jogo com esta convicção de queremos ir lá, ganhar, com todo o respeito”, disse.

Caixinha lembrou ainda que no ano passado, a equipe enfrentou o Estudiantes pela Sul-Americana na Argentina e o jogo terminou em 1 a 1, o que é um resultado positivo fora de casa. “Se nós pudermos colocar em prática o nosso jogo, sem qualquer tipo de receito. Se a gente desfrutar o ambiente que vamos encontrar, que vai ser um ambiente fantástico como normalmente são todos da Argentina…. se for ao nível do que fizemos no ano passado contra o Estudiantes, podemos competir com eles. Tudo abaixo disto, fica muito difícil”, finalizou.

O meio-campista Raul, que contra o Coquimbo começou como titular, também sabe das dificuldades que a equipe terá pela frente. “Todo jogador se prepara para jogos grandes. Vai ser uma atmosfera muito fantástica. A gente sabe como são as equipes da Argentina. E a gente vai se preparar da melhor maneira possível para ir lá fazer um grande jogo e fazer aquilo que a gente faz de melhor, colocando nossos conceitos em prática para fazer um grande jogo e conquistar uma vitória”, disse.

A partida será transmitidas na Star+.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *