Bragantino enfrenta Guarani com calculadora nas mãos

Por Ana Oliveira e Filipe Granado
Da redação

O Clube Atlético Bragantino entra em campo nesta terça-feira, 5, a partir das 21h30 pela 33ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O líder enfrenta o Guarani com uma calculadora nas mãos e de olho no resultado da partida entre América-MG e Paraná.

Caso o Bragantino faça a sua parte e vença a partida poderá conquistar matematicamente o acesso para a série A do Brasileirão 2020. Para isto, o Massa Bruta conta também com um empate ou derrota do América-MG.

Antes do treino desta segunda-feira, 4, o técnico Antonio Carlos Zago falou sobre o assunto. Confira:

 

Faça as contas também

Hoje o Bragantino tem 62 pontos. O 5º colocado que é o América-MG tem 49 pontos, ou seja 13 pontos de diferença. O América, entra em campo às 20h30 contra o Paraná, em casa.

Caso o América perca e o Bragantino vença a partida a diferença será de 16 pontos e não há possibilidade do Bragantino ser mais alcançado pelo time mineiro.

Ou seja, no intervalo da partida, os jogadores e o técnico Antonio Carlos Zago já saberão se a vitória do Bragantino garante ou não o acesso.

Vale lembrar também que se o time mineiro empatar vai à 50 pontos. O Bragantino vencendo faria então 65 pontos e ficaria com 15 pontos de diferença do 5º colocado, faltando justamente 15 pontos em disputa.

Acontece, no entanto, que o primeiro critério de desempate é o número de vitórias e mesmo que o Bragantino perdesse as últimas cinco rodadas e o América-MG vencesse, a equipe mineira não alcançaria o número de vitórias do Bragantino.

Em caso de vitória do América, no entanto, o acesso matematicamente será adiado. Isto porque se o Bragantino vencer, iria a 65 pontos e o América a 52 pontos. Seriam então mantidos os 13 pontos de diferença atuais faltando 5 rodadas, ou seja, 15 pontos ainda em disputa.

Embora muito improvável, o América ainda teria chances de ultrapassar o Bragantino.

Segurança  no entorno do estádio

Por causa da partida contra o Guarani, a Polícia Militar de Bragança Paulista divulgou uma nota alertando a população sobre dicas de segurança.

São proibidos no estádio:

  • Material que possa ser arremessado ou utilizado como meio de causar agressão à integridade física de outra pessoa, como por exemplo: garrafas, guarda-chuvas, rádios, frascos de vidros, capacetes, instrumentos de suporte para câmeras e celulares, pedras, dentre outros;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Fogos de artifícios;
  • Camisetas de outros clubes que não sejam Bragantino ou Guarani
Acesso ao estádio e transporte

As vias de acesso ao estádio como Rua Emílio Colela, Rua Capitão Daniel Peluso Junior, Rua Madre Paulina e Rua Imperatriz Leopoldina, estarão interditadas, a partir das 18h.

O  acesso, a circulação de veículos e o estacionamento nesta via só é liberado para os moradores.

A PM solicita ainda que os torcedores acessem o estádio via Jardim Público, pela Rua Madre Paulina – Rua José Raposo de Medeiros, por meio de trânsito. O acesso a pé também deve ser feito pela Avenida Antonio Pires Pimentel e Rua Imperatriz Leopoldina.

A Empresa Nossa Senhora de Fátima, como em outras partidas, atrasará a saída dos últimos ônibus em cerca de 10 minutos para que possa dar tempo dos torcedores saírem do estádio e se dirigirem aos pontos de ônibus.

A coleta de lixo nas proximidades do estádio também é feita logo após a partida, assim como no dia seguinte pela manhã.

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias do Bragantino acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/bragantino/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *