Bragantino enfrenta o Juventude no Campeonato de Aspirantes

Bragantino enfrenta o Juventude no Campeonato de Aspirantes

Na liderança do Grupo B, o time sub-23 do Red Bull Bragantino enfrenta o Juventude no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partida acontece no sábado (30), 15h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

No primeiro turno, o Massa Bruta venceu o time de Caxias do Sul por 6 a 1, em Jarinu.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



TÉCNICO ANALISA A EQUIPE

O técnico da equipe é Fábio Matias que foi contratado no fim de maio pelo Red Bull Bragantino. Ele estava no Flamengo, onde comandou o time sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Juniores 2022 e a equipe profissional nos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca.

Para ele é de suma importância um resultado positivo contra o Juventude, para a sequência da competição. “O Campeonato Brasileiro de Aspirantes é uma competição curta, difícil. Lógico que na volta agora contra o Juventude temos que fazer novamente um bom resultado, sair com a vitória, para que a gente consiga dar um passo importante para a classificação, ainda mais agora com essa diminuição do número de jogos, devido à questão do calendário e a forma que a CBF propôs a mesma, então temos que tomar cuidado e fazer o possível para que a gente consiga passar de fase, para ter mais jogos e assim os meninos poderem jogar mais vezes e conseguirem se desenvolver no processo”, afirmou.

Em 2022, o Campeonato Brasileiro de Aspirantes está sendo disputado em um formato diferente das edições anteriores. As 16 equipes foram divididas em quatro grupos de quatro participantes cada, onde se enfrentam em jogos de turno e returno.  Só os dois melhores de cada grupo se classificam para a próxima fase.

O Red Bull Bragantino tem até agora na competição uma vitória e dois empates. São oito gols marcados e apenas três sofridos.

“A avaliação que faço em relação aos três primeiros jogos é muito boa. Tivemos bom volume nos dois primeiros e no terceiro conseguimos transformar esse volume
em mais ações em gol. Acho que esse é um ponto importante para a gente ressaltar, o quanto a equipe tem conseguido evoluir ao longo dos jogos”, disse.

CBF ACADEMY

O treinador Fábio Matias além de comandar o Aspirantes do Bragantino será, segundo a sua assessoria, o responsável por preparar a categoria para a Série A3 do Campeonato Paulista da temporada 2023, pelo Red Bull Brasil.

Ele também vem dando aulas na CBF Academy para treinadores e comentou sobre a experiência.   “É sensacional, tenho sido convidado frequentemente pela CBF, acho que isso é um reconhecimento também em relação ao trabalho, sobre o que a gente tem feito para o futebol brasileiro. Esse é um dos objetivos que a CBF Academy tem.  Nas aulas, a gente troca informações, passa conteúdo, discute e vai para a parte prática, que é importante para que os alunos também vivenciem situações e entendam como é a transição da teoria para a prática, em si. Eu dei aula agora na Licença B, então a gente tenta ter bastante essa parte de trocas de informações, tanto levar um conteúdo teórico-prático de aplicação do que a gente faz da parte de campo, quanto a forma que tem dado certo em termos de resultado e desenvolvimento. Mas meu foco principal é plantar uma semente nesses novos treinadores, para que eles venham com ideias, sugestões e com perfil e personalidade que possam agregar dentro do futebol brasileiro. Acho que esse é o principal”, concluiu.

📰  Saiba tudo sobre o  Red Bull Bragantino
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *