Bragantino enfrenta Rosário nesta terça e para Artur este é o jogo do ano

Bragantino enfrenta Rosário nesta terça e para Artur este é o jogo do ano

Apesar da derrota para o Juventude no final de semana pelo Brasileirão, o Red Bull Bragantino já virou a chave e o foco total é para a partida desta terça-feira, 17, contra o Rosário Central, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo acontece às 19h15, em Bragança Paulista e o atacante Artur acredita, que este é jogo do ano. “A gente já virou a chave. Foco total no jogo de terça-feira contra o Rosário”, disse o atleta.

Este realmente é o jogo do ano até aqui para o Bragantino, afinal dependendo do resultado a equipe avança para as semifinais da competição, o que seria uma conquista histórica para o clube e atletas.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

No primeiro jogo, na Argentina, o Bragantino derrotou o Rosário Central, por 4 a 3. Dos 4 gols, 3 foram marcados pelo atacante Artur. “Nunca tinha feito três gols em uma partida, então foi um jogo inesquecível”, disse.

O Bragantino se classifica em caso de vitória, empate ou até derrota por 1 a 0, 2 a 1 ou 3 a 2. Caso a partida termine com vitória do Rosário Central por 4 a 3, o jogo vai para os pênaltis.

CONCENTRAÇÃO TOTAL

O atleta, no entanto, sabe das dificuldades que ele e os colegas de clube terão amanhã.

“A gente sabe que é muito importante  ganhar fora de casa, principalmente de um time argentino. A gente sabe as qualidades dos times argentinos. Foi muito importante, a gente está muito feliz. Mas a gente não pode sentar neste placar. Vai ser um jogo muito difícil, a gente sabe e a gente tem que estar preparado para qualquer coisa”, disse ele.

Em entrevista coletiva, o atacante disse que está se dedicando bastante ao clube, buscando evoluir a cada dia e muito feliz pelo momento que está vivendo.  “Vai ser um jogo difícil. Acredito que mais difícil do que o jogo lá em Rosário. Então, a gente não pode mudar a nossa identidade de jogo. A gente vai ter que estar concentrado a cada. Não podemos desperdiçar oportunidades. Quando aparecer, temos que marcar gols e sair classificados”, disse.

O atleta, sabe que é preciso estar preparado para tudo inclusive uma possível catimba da equipe argentina.  “A gente tem que estar preparado para qualquer circunstância do jogo e não pode baixar a guarda”, ressaltou.

FALA BARBIERI
Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O técnico Maurício Barbieri ressalta que é preciso ter equilíbrio. “A palavra de ordem é equilíbrio. A gente já aprendeu bastante contra o Independiente del Vale. Aprendemos que as coisas não se definem de antemão. A gente sabe que enfrentará um adversário que já complicou as coisas para gente lá na Argentina”, disse.

O técnico ressalta, no entanto, que a equipe não vai mudar o estilo de jogo. “Não vamos mudar nossa identidade, nossa maneira de jogar, mas tendo a vantagem precisamos jogar com inteligência e sabedoria”, disse, complementando que a equipe tem que se arriscar menos e aproveitar mais as oportunidades.

SEM CLAUDINHO E LÉO ORTIZ

Para esta partida, o técnico Maurício Barbieri não poderá contar com Léo Ortiz, diagnosticado com COVID-19, nem com o meia Claudinho, vendido para o Zenit. O meia e o zagueiro foram peças fundamentais do clube até aqui, desempenhando papéis fundamentais, aliás, desde a campanha do título da Série B do Brasileirão e acesso, em 2019.

“São duas baixas importantes por tudo que representam pela equipe, pela temporada passada, pela condições que eles têm de nos ajudar. Claro que eles fazem falta. Fariam falta para qualquer equipe. Não à toa o Claudinho foi convocado agora para a Seleção, o Léo Ortiz foi convocado na Copa América. Estamos falando de dois jogadores de Seleção Brasileira. Claro que faz falta, que existe um peso, mas a gente tem conseguindo bons resultados e vai trabalhar para conseguir uma vitória importante na terça, mesmo não podendo contar com eles.

Para o lugar de Claudinho, o time aposta em Prazedes. Já para o lugar de Léo Ortiz, o técnico revelou, que a princípio, o Natan deve iniciar o jogo.

RELACIONADOS
  • GOLEIROS
    Cleiton
    Julio Cesar
  • ZAGUEIROS
    Fabricio Bruno
    Léo Realpe
    Natan
  • LATERAIS
    Aderlan
    Edimar
    Luan Candido
    Weverson
    Weverton
  • MEIAS
    Eric Ramires
    Jadsom
    Lucas Evangelista
    Pedrinho
    Praxedes
    Raul
  • ATACANTES
    Alerrandro
    Artur
    Cuello
    Gabriel Novaes
    Helinho
    Jan Hurtado
    Ytalo
TUDO SOBRE O BRAGANTINO

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, ou seja, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Jornal Bragança Em Pauta todos os dias você fica por dentro das últimas e principais notícias do Red Bull Bragantino masculino e feminino.

Para receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular entre nos grupos de
WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *