Bragantino estreia neste sábado no Brasileiro Feminino A1

Bragantino estreia neste sábado no Brasileiro Feminino A1

O Campeonato Brasileiro Feminino da séria A1 começa nesta sexta-feira (15) com três partidas, mas o Red Bull Bragantino estreia no sábado (16). As Bragantinas entrarão em campo contra Avaí/Kindermann, às 15h.

A partida acontecerá no Estádio Salézio Kindermannaçado, em Caçador, Santa Catarina.



A competição conta com 16 times que se enfrentam em turno único. As oito melhores avançam para as quartas de final. A final está prevista par ao dia 22 de setembro. Vale lembrar, que haverá uma pausa entre os meses de julho e agosto por conta dos Jogos Olímpicos de Paris.

Esta é a segunda participação do Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro Feminino A1. Campeão do Brasileirão A2 em 2021, a equipe disputou o campeonato nacional entre a elite em 2022 mas as vitórias não vieram e o clube foi rebaixado. Em 2023, a equipe sagrou-se campeã mais uma vez do Brasileiro A2, conquistando o direito de voltar a elite do futebol feminino neste ano.

Sob o comando do treinador  Humberto Simão, que era auxiliar técnico e foi  efetivado como treinador da equipe feminina do Red Bull Bragantino, as atletas sabem das dificuldades que terão pela frente, mas estão com expectativa positivas para o campeonato.
A expectativa das jogadores

“A gente teve mais ou menos dois meses de pré-temporada e a gente não vai entrar no Brasileiro este ano pensando em não cair. A gente quer sim é brigar no topo com as equipes grandes. A gente quer levar o Red Bull Bragantino para onde o Red Bull merece estar que é no topo”, ressaltou a goleira Alice Tosta.

A atleta revelou ainda que durante a preparação o Massa Bruta fez amistosos com boas equipe e teve bons resultados. “Vamos entrar em campo no sábado sabendo da nossa força, sabendo quem é o Red Bull Bragantino e espero poder ajudar a equipe e representar esta camisa da melhor maneira possível”, disse.

A atleta chegou no clube em 2020. “Teve um amadurecimento meu como pessoa, como atleta, como mulher. Está na hora da Alice deixar o legado da Alice. Eu busco todas as vezes que entro em campo deixar o melhor de mim, representar a camisa do Massa Bruta da melhor maneira possível”, acrescentou.

A goleira participou durante a semana de uma noite de autógrafos e fotos, antes da estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A1 de 2024 ao lado de Ingryd Avancini e Paulina Gramaglia.

Durante o bate papo, Ingryd Avancini ressaltou a importância da estrutura do clube durante um torneio em um país de dimensões continentais. “A estrutura faz muita diferença. Tudo que está ao alcance do clube eles nos oferecem 100% para nossa melhoria, para nosso desempenho para que a gente consiga nos doar 100% nestas partidas que a gente tem, seja em longa ou curta distância.

A atleta ainda não entrará em campo nesta partida, porque vem de uma grave lesão. “Logo mais se Deus quiser vou estar 100%”, disse elogiando ainda o treinador. “Ele veio para somar, fazer algo diferente e no dia a dia a gente vê que está dando certo e vai dar certo no decorrer do campeonato. Está tudo a nossa favor”, disse.

A argentina Paulina, artilheira do Massa Bruta em 2023,  também tem boas expectativas para o campeonato. ‘As expectativas são muitos boas Estamos mais do que preparadas para o começo do torneio e temos uma equipe que está com muito gana e muita ansiedade para este torneio”, ressaltou.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *