Bragantino ganha do Flamengo por 1 a 0, depois de 9 jogos sem vencer
Depois de 9 jogos sem vencer, o Red Bull Bragantino voltou a conquistar uma vitória. A equipe derrotou o Flamengo na noite desta quarta-feira (8) por 1 a 0, em Bragança Paulista.
Se de um lado o técnico Maurício Barbieri respira e comemora a vitória aliviado, após as eliminações da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, do outro lado, o técnico Paulo Souza, está mais do que nunca na berlinda e pode deixar o Flamengo a qualquer momento.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O Bragantino entrou em campo determinado e com sede de gol. Léo Ortiz que estava com a Seleção Brasileira, chegou do Japão na tarde de hoje e foi para o jogo, demonstrando espírito de equipe e de liderança.
O Massa Bruta, começou melhor a partida e o gol saiu logo aos 16 minutos. Artur cobrou uma falta pela direita, mas Andreas Pereira cabeceou para trás. Foi a deixa para Luan Cândido, que cabeceou para o gol, na segunda trave.
Aos 27, o Bragantino ainda marcou mais um, porém o árbitro marcou impedimento e não deu. Em uma bola cruzada na área, Praxedes cabeceou para o gol, mas o goleiro Hugo defendeu.
A bola sobrou para Helinho que chutou forte e marcou, mas o árbitro havia marcado o impedimento. O Flamengo ainda tentou reagir e teve boas chances no final do primeiro tempo, mas não conseguiu empatar.
O SEGUNDO TEMPO
No intervalo, Barbieri tirou Praxedes para a entrada de Lucas Evangelista. O Massa Bruta voltou pressionando. Logo aos 2 minutos do segundo tempo a equipe teve chance de ampliar. Helinho cobrou um escanteio e Natan cabeceou a bola na trave.
O Flamengo buscava o empate a todo momento. Aos 6 minutos, Everton Ribeiro tocou para Andreas Pereira, dentro da área e na divida com Luan Cândido, ele caiu na área. O juiz marcou pênalti, mas após consultar o VAR anulou a marcação.
Após o gol anulado, o Flamengo foi para cima e ainda teve outras chances de empatar. Barbieri tirou Raul, aos 17 minutos e colocou Jadson. Raul saiu aplaudido pela torcida. Ytalo também saiu para a entrada de Hyoran.
O Flamengo pressionava o Bragantino e o jogo ficou tenso. O autor do gol, Luan Cândido foi expulso após confusão com Matheuzinho, aos 24 minutos. Após a expulsão, Barbieri mexeu mais uma vez na equipe. Colocou Renan no lugar de Éric Ramires, aos 28 minutos. Para finalizar as substituições tirou Helinho para a entrada de Kevin Lomónaco.
A partir daí, o Bragantino segurou o jogo, contou com as boas defesas de Cleiton e finalmente conquistou os três pontos.
O Bragantino volta a campo no sábado (11) contra o Cuiabá, às 19h. Com a vitória, a equipe sobe para a 10ª colocação na tabela, com 13 pontos. São 5 pontos menos do que o líder Corinthians.
Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias