Bragantino goleia Água Santa por 4 x 0 e se prepara para jogo sem torcida
O Red Bull Bragantino goleou na noite de sexta-feira, 13, a equipe do Água Santa, em Bragança Paulista, por 4 x 0 e está cada vez mais próximo da classificação para a segunda-fase do Paulistão 2020.
A equipe continua na liderança do Grupo D, agora, com 17 pontos, seis a frente da Ferroviária, sete na frente do Corinthians e quatro do Guarani.
Guarani e Corinthians ainda tem três jogos pela frente e, portanto, ainda podem passar o Bragantino, caso o mesmo tropece nas duas últimas partidas. A Ferroviária que só tem mais dois jogos pela frente, não consegue mais alcançar o Bragantino.
Dependendo do resultado do Corinthians contra o Ituano neste domingo, 15, o Red Bull Bragantino pode inclusive conquistar a classificação antecipada. Se o Corinthians, que era o favorito da chave não vencer, não consegue mais alcançar o Bragantino e lutará pela outra vaga do grupo, com Guarani e Ferroviária.
https://www.facebook.com/bragancaempauta/videos/159200085140270/
A goleada
O atacante Ytalo foi a estrela da noite e balançou a rede duas vezes. Com isto, ele assume a artilharia da competição, com 7 gols. Matheus Jesus e Artur também balançaram as redes.
O Red Bull Bragantino marcou o primeiro aos 7 minutos. Ytalo tabelou com Aderlan e bateu de primeira para o fundo das redes. Ele ainda teve outra chance aos 19 minutos, mas desta vez, Giovanni espalmou para o Água Santa.
Artur acertou o travessão do Água Santa aos 23 minutos e aos 27, Júlio César tirou com a ponta dos dedos uma bola perigosa de Felipe Azevedo.
O segundo gol veio aos 45 minutos com Matheus Jesus.
O terceiro gol veio só aos 29 minutos do segundo tempo. Thonny Anderson tocou para Ytalo. Ele deixou a bola passar e Artur encheu o pé.
A torcida ainda comemorava quando saiu o quarto gol. Thonny Anderson tocou para Ytalo que mandou por cima de Giovanni e marcou o segundo dele.
“Fizemos um excelente jogo. Fizemos um jogo consistente, de volume contra uma equipe que está há cinco, seis jogos sem perder. Foi assim contra o Ituano e agora com o Água Santa. O mais importante que eu sempre falo aqui é o desempenho. E a gente vem evoluindo, disse o técnico Felipe Conceição, após a partida.
Jogos sem torcida
Por causa do coronavírus, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu não suspender, por enquanto, o campeonato, mas proibir torcidas em jogos que acontecem em São Paulo e também em Campinas, onde já foram registrados casos da Covid-19.
O Red Bull Bragantino volta a campo no sábado, 21, às 16h, justamente contra o São Paulo no estádio do Morumbi, e portanto, não contará com apoio da torcida.
O técnico Felipe Conceição não aprovou a medida. Ele acredita, aliás, que se há riscos para os torcedores, também há para os atletas e comissão técnica. “É estranha esta decisão. Ou se tem ou não se tem. Nós também somos seres humanos e estamos correndo riscos. Enfim, não é bom para o espetáculo não é bom para o futebol. O torcedor é a razão de ser dos clubes. Mas a minha preocupação maior é com nosso país, que a gente consiga criar infraestrutura para conseguir atender quem precisa, com esta doença. É isto que me angustia um pouco. disse.
Fotos: Ari Ferreira/Divulgação Red Bull Bragantino
Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/
[uam_ad id=”35140″]