Bragantino goleia fora de casa na estreia da Sul-Americana
O Red Bull Bragantino estreou em sua segunda participação na Copa Sul-Americana com goleada de 4 a 1 contra o Tacuary, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Embora o time paraguaio estivesse com o time praticamente reserva, já que está em último lugar do Campeonato Paraguaio e briga contra o rebaixamento, os quatro gols fizeram o Massa Bruta ficar na primeira colocação do grupo C, nesta primeira rodada, devido ao saldo de gols. O Estudiantes, de La Plata, na Argentina, soma os mesmos três pontos e está na vice-liderança.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Esta foi a segunda vez que o Tacuary enfrentou um time brasileiro. A primeira oportunidade foi em 2005, na Libertadores, quando jogou contra o Palmeiras. As novidades do Red Bull Bragantino foram o goleiro Lucão, titular no lugar do Cleiton, Talisson e Leo Realpe também entre os titulares. Sasha estreou no decorrer da partida. Realpe, vale lembrar que entrou no lugar de Lucas Cunha, que está machucado.
PRIMEIRO GOL SURPREENDE
Embora melhor em campo, mas sem impor essa superioridade, a primeira chance clara de gol do jogo foi do Tacuary, aos 21 minutos, quando um jogador brasileiro acabou marcando para o time paraguaio. Iván Valdez invadiu a área e tocou para o centro, quando Edson Cariús chega e toca para o gol.
EMPATE AINDA NO PRIMEIRO TEMPO
A primeira grande oportunidade do Massa Bruta ocorreu aos 28 minutos do primeiro tempo nos pés de Bruninho – convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Aderlan fez uma inversão de bola, Bruninho recebeu na área e bateu forte no gol, fazendo com que o goleiro paraguaio fizesse uma boa defesa.
O Red Bull Bragantino continuou superior e conseguiu empatar aos 39 minutos com um verdadeiro golaço de Juninho Capixaba. Em cobrança de escanteio, o lateral bateu direto para o gol e surpreendeu a todos.
VIRADA E GOLEADA NO SEGUNDO TEMPO
O Red Bull voltou melhor do segundo tempo após as orientações de Pedro Caixinha no intervalo. A única alteração realizada foi a entrada de Gustavinho no lugar de Sorriso.
Logo aos 2 minutos, Talisson chutou e acertou a trave. Um minuto depois, aos 3 minutos do 2° tempo, Juninho Capixaba cobrou escanteio, Alerrandro antecipou a marcação e desviou para o gol de virada do Braga.
Talisson, que havia acertado a trave, acabou marcando o seu aos 16 minutos. Alerrandro tocou para Bruninho, que cruzou na pequena área e Talisson tocou para o gol. Era o terceiro do Massa Bruta.
O jogo virou goleada com Gustavinho, que recebeu passe de Everton e soltou um belo chute para o ângulo. Mais um golaço do Red Bull na partida, o quarto da equipe aos 31 minutos do segundo tempo.
SUBSTITUIÇÕES
Ao longo do segundo tempo, também entraram Thiago Borbas, no lugar de Alerrandro; Everton, para saída de Talisson; Lucas Evangelista, no lugar de Jadsom e Sasha estreou com a saída de Bruninho.
PRÓXIMOS JOGOS
A próxima partida do Red Bull Bragantino é no dia 15 de abril, às 18h30, contra o Bahia em Bragança Paulista pelo Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana o próximo compromisso também é em casa, dia 18 de abril, às 19h, contra o Oriente Petroleiro da Bolívia.
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter