Bragantino goleia Inter de Limeira e segue líder do grupo D

Bragantino goleia Inter de Limeira e segue líder do grupo D

O Red Bull Bragantino segue líder do grupo D do Campeonato Paulista 2022, após vencer a Inter de Limeira na noite de ontem (9), em Bragança Paulista. A vitória foi de virada, por 4 a 1. Ronaldo Silva marcou para os visitantes, Helinho, Eric Ramires, Alerrandro e Artur marcaram os gols do Massa Bruta.

Ao todo, 1.551 torcedores compareceram ao estádio e prestigiaram a goleada.

Com o resultado, o Bragantino agora soma 10 pontos. São 3 vitórias, todas elas em casa, 1 empate e apenas uma derrota na competição.  A Ponte Preta está em segundo lugar do grupo, momentaneamente, com 7 pontos e pode ser ultrapassada pelo Santos, que tem 5 pontos mas ainda não jogou na rodada. O Santos enfrenta hoje (10) a noite, a partir das 18h o São Bernardo.  Embora possa assumir o segundo lugar do grupo, mesmo que vença, o Bragantino segue líder.

Somente os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a próxima fase.



A GOLEADA

O gol da Inter de Limeira aconteceu logo aos 2 minutos de jogo.  Ronaldo recebeu de Felipe Silva e bateu para marcar seu quarto gol no Paulistão.

Quem achava que o gol desanimaria o Bragantino logo no início da partida errou. O Massa Bruta se lançou ao ataque em busca do empate e isso aconteceu aos 13 minutos.  Hyoran cobrou escanteio e Luan Cândido subiu sozinho para cabecear, mas o goleiro defendeu em cima da linha. Na sobra, Helinho aproveitou e marcou o gol de empate do Massa Bruta.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Mesmo com o empate o Bragantino queria mais e foi para cima da Inter de Limeira.

Aos 17 minutos, foi a vez de Eric Ramires marcar o gol da virada. Ele soltou um forte chute de primeira, da entrada da área. Antes de entrar, a bola ainda chegou a desviar no rival, enganando o goleiro.

O terceiro do Bragantino veio aos 22 minutos de jogo. Após receber de Artur na entrada da área, Jadsom passou para Helinho na esquerda e viu o companheiro servir Alerrandro, que empurrou para o fundo do gol.

Se o torcedor já estava achando que três estava bom, o Bragantino queria mais. E o quarto gol saiu ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Alerrandro desviou cobrança de escanteio de Hyoran e Artur, com um rápido tempo de reação, finalizou de letra.
No segundo tempo, o Massa Bruta ainda teve algumas oportunidades, mas não conseguiu marcar.

FALA BARBIERI

“A tendência é que as atuações, como foi essa do primeiro tempo, passem a ser mais constantes. Eu entendo que a gente ainda vai oscilar e é necessária essa oscilação porque eu preciso que a medida que os jogos vão ocorrendo ir rodando um pouquinho mais a equipe. Então vocês viram no segundo tempo que eu acabei trocando os jogadores que vinham jogando mais em sequência eu acabei tirando e dando mais oportunidades para outros que estão fazendo por merecer. Isso vai mexendo com a dinâmica da equipe, mas é necessário porque eu preciso encorpar o elenco como um todo. Não adianta contar apenas com 11 jogadores”, disse Barbieri.

PRÓXIMO JOGO

O Red Bull Bragantino volta a campo no domingo  (13) contra o São Bernardo, em partida válida pela 6ª rodada. O duelo será realizado no Estádio Primeiro de Maio, às 20h30, em São Bernardo do Campo.

O Bragantino se reapresenta e treina  hoje (10) às 16h30. Os treinos de sexta e sábado também acontecerão neste mesmo horário.

MAIS SOBRE O RED BULL BRAGANTINO

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Jornal Bragança Em Pauta todos os dias você fica por dentro das últimas e principais notícias do Red Bull Bragantino masculino e feminino e também do Red Bull Brasil.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *