Bragantino goleia mais uma vez e avança na Sul-Americana
O Red Bull Bragantino avançou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana após vencer de goleada na noite desta quarta-feira (28) a equipe do Tacuary por 7 a 1, em Bragança Paulista.
Com a vitória o Massa Bruta somou 14 pontos e ficou em primeiro lugar do Grupo C. O Estudiantes ficou com o segundo lugar e participará de um play off com um dos times eliminados da Copa Libertadores da América.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Diferente do Brasileiro, onde a equipe oscilou, a campanha do Massa Bruta na competição internacional foi impecável. Foram 4 vitórias, duas em casa e duas fora, além de dois empates justamente contra o Estudiantes, com que a equipe brigou desde o início pela liderança do grupo.
O primeiro gol saiu aos 5 minutos de jogo. Lucas Evangelista roubou a bola no meio-campo e lançou Sorriso no ataque. O camisa 27 aproveitou a falha do zagueiro e tocou no canto do gol para abrir o placar. Este é o 7º gol do Sorriso com a camisa do Massa Bruta.
O segundo gol saiu aos 18 minutos. Vitinho foi lançado por Eric Ramires na ponta esquerda e invadiu a área. Ele passou pela marcação e cruzou rasteiro. Lá estava ele: Lucas Evangelista para apenas tocar para o gol.
O torcedor ainda comemorava o segundo gol quando veio o terceiro, dois minutos depois. Eduardo Sasha marcou o terceiro do Bragantino. Guilherme fez um cruzamento pela esquerda e Sasha se adiantou e marcou o 8º gol dele com a camisa do Bragantino.
Ainda no primeiro tempo, Sasha marcou mais um para o Massa Bruta, aos 24 minutos, mas o juiz deu impedimento e anulou o gol. O quarto gol, no entanto, saiu logo em seguida, aos 28 minutos. Sasha levantou a bola para Sorriso, dentro da área e após um desvio de Igor Ribeiro, a bola sobra para Sorriso marcar também o 8º gol dele com a camisa do Bragantino.
O Tacuary ainda descontou aos 38 minutos. Mas a noite era do Bragantino e Eduardo Sasha marcou mais dois no segundo tempo, totalizando 10 gols com a camisa do Massa Bruta.
O quinto do Bragantino saiu logo aos 2 minutos da etapa complementar. Eduardo Santos tocou para Eric Ramires que deixou a bola passar para Eduardo Sasha. O atacante bateu de fora da área e fez um golaço, por cobertura.
Mesmo após o golaço, Sasha queria mais e marcou o sexto do Red Bull um minuto depois. Guilherme cruzou na área e Sasha desviou para o gol. Quem achava que o placar terminaria assim, se enganou. Nada melhor que mais um para o torcedor do Bragantino esquecer o 7 a 1 da Alemanha no Brasil e lembrar para sempre do 7 a 1 em cima do Tacuary, pela Sula. O 7º veio após cobrança de escanteio, aos 41 minutos. Alerrandro desviou de cabeça na primeira trave, o goleiro defendeu, mas Thiago Borbas não desperdiçou o rebote.
A Conmebol marcou o sorteio do confrontos da Sul-Americana para o próximo dia 5 de julho.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter