Bragantino oficializa contratação de Douglas Mendes

Bragantino oficializa contratação de Douglas Mendes

O Red Bull Bragantino oficializou na tarde de hoje (8) a contratação do zagueiro Douglas Mendes – o DG.  O jovem, de 18 anos. veio da Ponte Preta e assinou com o Bragantino até julho de 2027. Ele já está treinando com a equipe principal.

“O primeiro dia e o contato com a rapaziada foi muito bom. Já conhecia Luan Cândido e Ramon. Todos me receberam muito bem e estou aqui para ajudar e somar. Com eles aqui fica mais fácil para eu me soltar e enturmar com o grupo”, disse o atleta.

 

[exactmetrics_popular_posts_inline]




DG chega no clube após a saída do zagueiro Renan, que matou em um acidente um homem de 38 anos, na rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, a Bragança/Itatiba. Apesar do atleta estar respondendo em liberdade o Bragantino optou por romper o contrato de empréstimo com o jogador, que pertence ao Palmeiras.

Douglas Mendes foi revelado na base da Ponte Preta e ganhou espaço na equipe profissional com o técnico Hélio dos Anjos durante a Série B do Brasileiro  Ele fez 8 partidas como titular pela Ponte, em 2022 e com isso pode atuar no Massa Bruta.

Além de ser uma peça para substituir Renan, o Bragantino fez a contratação porque está ciente da possibilidade de perder os zagueiros Natan e Léo Ortiz, cobiçados inclusive internacionalmente.  Com isso, volta a ter cinco zagueiros disponíveis no elenco: Natan, Léo Ortiz, Léo Realpe, Kevin Lomónaco e DG.

“A expectativa é grande. Cheguei para ajudar todo mundo, contarei com o professor e com a rapaziada do grupo. Que possamos conquistar muitas coisas juntos. Estou aqui para jogar e procurar meu espaço”, disse DG.

Chumbinho

Além de DG, o Massa Bruta contratou também em definitivo o volante Willian Chumbinho, de 18 anos. Ele é capitão da equipe Sub-20 e pertencia ao Volta Redonda, O atleta assinou contrato com o Bragantino até 2025 e a multa rescisória gira em torno de 60 milhões de euros.

📰  Saiba tudo sobre o  Red Bull Bragantino
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Um comentário em “Bragantino oficializa contratação de Douglas Mendes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *