Bragantino perde amistoso de virada para o Cruzeiro
Foto: Filipe Granado
O Red Bull Bragantino perdeu para o Cruzeiro de virada na noite desta quarta-feira (29) em Bragança Paulista por 3 a 2 em um jogo amistoso. Esta é a primeira partida após a eliminação do Massa Bruta na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista e cerca de 3900 torcedores compareceram ao estádio.
O técnico Pedro Caixinha aproveitou para dar uma oportunidade para o goleiro Lucão. Além do goleiro, aliás, quem também ganhou oportunidade começando a partida foram Everton e Talisson. Além deles, estavam em campo no primeiro tempo Aderlan, Lucas Cunha, Natan, Juninho Capixaba, Matheus Fernandes, Gustavinho, Bruninho e Thiago Borbas.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Os dois gols do Bragantino aconteceram no primeiro tempo. Já os 3 gols do Cruzeiro sairam no segundo tempo.
O primeiro gol do Massa Bruta foi no primeiro minuto de jogo. Matheus Fernandes tocou para Thiago Borbas, na área, que mandou para Bruninho, de fora da área, bater colocado no gol.
O segundo gol do Bragantino aconteceu aos 20 minutos quando Mateus Vital colocou a mão na bola e o juiz marcou pênalti. Thiago Borbas cobrou e marcou. No final do primeiro tempo Lucas Cunha se machucou, deixou o campo de maca, chorando e deve desfalcar o Massa Bruta nos próximos jogos.
Na volta do intervalo, Pedro Caixinha mudou toda a equipe, exceto o goleiro Lucão e a queda do rendimento foi notória, tanto que a virada aconteceu. O time mineiro voltou melhor que o Massa Bruta e fez o primeiro aos 21 minutos. Mateus Vital chutou de fora da área, a bola desviou no caminho, acertou a trave e entrou.
Enquanto o Bragantino ainda vencia, Pedro Caixinha fez mais alterações na equipe. Tirou Sorriso para a entrada de Popó e o goleiro Lucão foi substituído por Maycon Cleiton.
O empate do Cruzeiro saiu aos 34 minutos, também em cobrança de pênalti. Kaiki foi derrubado dentro da área. Filipe Machado bateu no canto e empatou o jogo.
Artur, cuja venda para o Palmeiras deve ser concretizada nos próximos dias, começou a partida no banco, entrou no segundo tempo, mas também substituído, após o empate do Cruzeiro. Ele deixou o gramado para entrada de Praxedes.
A virada do Cruzeiro aconteceu aos 43 minutos. Bilú bateu para o gol e Filipe Machado deu um toque de letra, balançando a rede. O Bragantino não teve tempo de reagir.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter