Bragantino perde de virada para Palmeiras
Foto: Diogo Reis / AGIF / CBF
O Red Bull Bragantino perdeu para o Palmeiras, por 1 x 2, na manhã deste domingo, 6, em Bragança Paulista. A partida foi válida pela 8ª rodada do Brasileirão 2020.
No último confronto, em Bragança Paulista, o Bragantino havia vencido o Palmeiras, de Luxemburgo, por 2 x 1 com gols de Ytalo e Uillian Correia, em partida válida pelo Paulistão.
A partida de hoje marcou a estreia do técnico Maurício Barbieri pelo Red Bull Bragantino. Ele escalou o Bragantino com Cleiton no gol, Ligger, Léo Ortiz, Aderlan, Edimar, Ryller, Matheus Jesus, Claudinho, Artur, Leandrinho e Ytalo.
Nenhuma das equipes criou algo com muito perigo no primeiro tempo.
Aos 14 minutos, Artur arrancou pela direita, cortou para o meio, mas foi desarmado. Logo em seguida, Aderlan pegou o rebote de um chute de Matheus Jesus e ajeitou para Artur, que arriscou, mas a bola passou longe do gol.
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, Patrick de Paula ficou com o rebote e chutou de fora da área. Cleiton defende com segurança.
Após a parada técnica para hidratação, o Palmeiras teve uma chance de bola parada. Gabriel Menino foi derrubado na entrada da área e o juiz marcou falta. Zé Rafael cobrou por cima da barreira e a bola passou muito perto do gol.
O Bragantino teve uma boa chance com Artur, aos 39 minutos. O jogador conseguiu dominar na área e bateu. A bola, no entanto, foi para a linha de fundo.
O primeiro tempo terminou em 0 x 0.
Segundo tempo
Diferente do que fazia Felipe Conceição, o novo técnico do Bragantino fez mudanças na equipe no intervalo. Bruno Tubarão entrou no lugar de Leandrinho. Ambas as equipes voltaram melhores.
Logo aos 3 minutos, Gabriel Menino levantou na área e Matías Viña cabeceou para o gol. O lance foi revisado pelo VAR, que marcou o impedimento, anulando o gol do Palmeiras.
Aos 7 minutos, Maurício Barbieri fez nova alteração no Bragantino. Uillian Correa entrou no lugar de Ryller e logo em seguida, saiu o gol do Bragantino.
No contra-ataque Ytalo deixou a bola para Claudinho, que cortou para a esquerda, na entrada da área, e chutou rasteiro. A bola desviou no jogador do Palmeiras e encobriu o goleiro Weverton. O Bragantino abriu o placar.
Aos 15 minutos, o Bragantino teve uma outra boa chance com Ytalo. Ele recebeu na entrada da área e bateu colocado. A bola, no entanto, passou por cima do gol.
Aos 20 minutos, Ytalo saiu para a entrada de Alerrandro. O Palmeiras também fez três alterações. As mudanças de Luxemburgo, no entanto, foram mais eficientes. Dessa forma, a equipe do Palmeiras empatou e, em seguida, virou o placar.
Gols do Palmeiras
Gabriel Veron, que não jogava desde março, entrou no lugar de Wesley marcou o primeiro do Palmeiras. Ele recebeu na área de Gabriel Menino e subiu mais que o zagueiro. Veron cabeceou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Cleiton.
Maurício Barbieri fez mais substituições aos 39 minutos. Artur e Claudinho saíram para a entrada de Hurtado e Morato. Apesar das chances, no entanto, o Bragantino não conseguiu mudar o placar.
Ao contrário a equipe tomou o segundo. Gabriel Veron recebeu um lançamento e disparou na frente. Ele tocou para o meio e Willian completou para o gol.
O Bragantino ainda teve Morato expulso por agressão, aos 53 minutos.
Com a derrota o Red Bull Bragantino permanece na Zona de Rebaixamento do Brasileirão 2020. Em entrevista coletiva, após a partida o novo técnico disse que como tem um elenco homogêneo e que, se preciso for, fará mudanças na equipe a cada jogo, de acordo com análise do adversário que será enfrentado.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na sequência do Brasileirão 2020, o Red Bull Bragantino enfrenta o São Paulo, na quarta-feira 9, às 19h15, no Morumbi. Em seguida, a equipe viaja para Minas Gerais e enfrenta o Atlético-MG no Mineirão, a partir das 11h de domingo, 13.
Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, aliás, é muito fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/
Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região, no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta