Bragantino perde mais uma e cai para 6º no Brasileirão

Bragantino perde mais uma e cai para 6º no Brasileirão
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Campeonato Brasileiro de 2023 continua emocionante faltando apenas 3 rodadas para o fim e o campeão deve sair apenas no último jogo. O Red Bull Bragantino, no entanto, caiu para o 6º lugar, com 59 pontos. O líder é o Palmeiras, com 63 pontos. O Flamengo tem o mesmo número de pontos, mas fica com o segundo lugar devido ao saldo de gols.

O Bragantino, que nas últimas rodadas teve a chance de assumir a liderança da competição, desperdiçou mais 3 pontos ao perder de 1 a 0 para o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre. A equipe comandada por Pedro Caixinha teve mais posse de bola na partida: 59% e apesar das 15 finalizações não conseguiu ser efetiva.



O gol do jogo saiu aos 29 minutos, de pênalti, marcado por Jadson que após uma falha, perdeu a bola para o Internacional que armou um contra-ataque. Jadson então derrubou Wanderson na área. Enner Valencia bateu o pênalti e marcou, sem chances para Cleiton.

Com mais esta derrota, são 4 jogos do Bragantino sem vencer. A equipe perdeu para o São Paulo, Flamengo e Internacional. Todos estes jogos aconteceram fora de casa. Já contra o Botafogo, o Red Bull Bragantino empatou em Bragança Paulista.

O Massa Bruta, embora ainda tenha chances matemáticas de conquistar o título, está focado em uma vaga para a fase de grupos da Libertadores 2024. A equipe tem pela frente mais 3 compromissos em busca de uma classificação. Na quinta-feira (30) a equipe recebe em Bragança Paulista, o Fortaleza e no domingo (3) o Coritiba. A última partida é contra o Vasco, fora de casa, na quarta-feira (6).

Os quatro primeiros da tabela seguem direto para a fase de grupos. Já o quinto e o sexto colocado jogam a pré-libertadores.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *