Bragantino perde para o Estudiantes e sonho da classificação fica mais difícil

Bragantino perde para o Estudiantes e sonho da classificação fica mais difícil

O Red Bull Bragantino perdeu de 1 a 0 para o  Estudiantes na fria noite desta terça-feira (17), em Bragança Paulista. Agora só falta mais uma partida na Fase de Grupos da Copa Libertadores. E o sonho do Bragantino de avançar para as oitavas de final da competição, em sua primeira participação no torneio, fica mais difícil.

Com o resultado, o Bragantino continua com 5 pontos e está em segundo lugar no grupo C. O líder é justamente o Estudiantes que tem 13 pontos e está classificado.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Somente os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final. Acontece que Nacional, com 4 pontos e Vélez com 2 pontos, ainda não jogaram na rodada. A partida entre eles acontece amanhã (18), no Uruguai, a partir das 19h. Se o Nacional vencer ultrapassa o Massa Bruta na tabela.

Um empate deixa Nacional e Bragantino empatados na tabela com 5 pontos e a disputa pelo segundo lugar do grupo acontecerá na terça-feira (24), em Montevidéu quando as equipes entram em campo às 19h.  Até  lá, o técnico Maurício Barbieri terá tempo para fazer os últimos ajustes na equipe em busca de um resultado milagroso.

Em cinco rodadas na Libertadores, o Massa Bruta só venceu uma partida. Justamente a de estreia, contra o Nacional, em Bragança Paulista.

O jogo 

No primeiro tempo o Bragantino teve dificuldades para furar a marcação. O Estudiantes começou pressionando e criou as primeiras oportunidades, mas o placar terminou empatado.

Com necessidade de marcar o Bragantino voltou a campo mais ligado. Jadson saiu para a entrada de Sorriso. Logo no primeiro minuto, Helinho arriscou um chute de fora da área mas a bola foi por cima do gol.

Aos 9, Artur avançou pela direita e inverteu para Ytalo que bateu rasteiro. A bola passou perto do gol. O Bragantino queria o gol e foi para cima. Aos 10, Helinho cruzou na área e Eric Ramires deu um voleio, mas o goleiro Andújar fez uma boa defesa. Quase o Braga, marcou um golaço.

Ao 15 o Bragantino chegou novamente. Helinho tocou para Artur, que chutou forte de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.

Logo em seguida, Barbieri que não pode contar com Hyoran que sofreu uma lesão na coxa esquerda,  Lucas Evangelista que não recuperou de uma contratura muscular e Léo Ortiz que testou positivo para COVID fez novas mudanças na equipe. Ele tirou Raul e Andrés Hurtado para a entrada de Praxedes e Aderlan.

Já diz o ditado futebolístico que quem não faz toma e aos 31 minutos Manuel Castro marcou para os visitantes. Ele chutou rasteiro e cruzado para o gol. A bola bateu em Léo Realpe e sobrou alta para Del Prete, que mandou para o gol.

Barbieri ainda tentou dar gás novo a equipe em busca do empate. Tirou Ytalo e Helinho para entrada de Alerrandro e Jan Hurtado. Aos 39 o empate quase veio. Após cobrança de escanteio, Léo Realpe cabeceou, mas a bola bateu na trave e não entrou

O Bragantino viaja para o Uruguai na segunda-feira (23).

📰  Saiba tudo sobre o  Red Bull Bragantino
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias

📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *