Bragantino perde para o Estudiantes, mas continua em segundo do grupo

Bragantino perde para o Estudiantes, mas continua em segundo do grupo

O Red Bull Bragantino perdeu de 2 a 0 para o Estudiantes na noite desta terça-feira (26) no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. Fechado por mais de 14 anos, para uma total reforma que envolveu disputa política, jurídica e econômica, o estádio ‘UNO’ reabriu as portas oficialmente no final de 2021, totalmente modernizado. E somente agora, em 2022, o Estudiantes passou a disputar todas as partidas das principais competições argentinas e sul-americanas no local.

Cerca de 30 mil torcedores do Estudiantes, compareceram ao estádio e incentivaram a equipe argentina durante os 90 minutos da partida.  O Bragantino, que pela primeira vez disputa a Libertadores, não se intimidou no primeiro tempo e conseguiu segurar o placar em 0 a 0.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O Estudiantes ainda teve uma boa chance no primeiro tempo, quando aos 33 minutos Rogel carimbou a trave.

O gol do Estudiantes saiu somente aos 9 minutos do segundo tempo.  Após uma cobrança de escanteio pela esquerda, Del Prete cabeceou na segunda trave e, na sequência, Rogel cabeceou para o gol.

O segundo saiu aos 13 minutos. Em um contra-ataque  Manuel Castro tocou para Boselli que ainda de fora da área viu Cleiton adiantado e bateu por cobertura, marcando um golaço.
Diante do resultado, o técnico Maurício Barbiei mexeu na equipe, aos 15 minutos. Tirou Jadson para a entrada de Lucas Evangelista e colocou Carlos Eduardo no lugar de Sorriso. O  Bragantino, no entanto, não conseguiu marcar. Já aos 24 minutos tirou Hyoran para a entrada de Ramon e aos 42 colocou Alerrandro no lugar de Luan Cândido.

Segundo lugar do grupo C

A equipe que estava há 6 partidas sem perder, volta para Bragança Paulista sem pontos. Essa é a primeira derrota da equipe na Libertadores, mesmo assim a equipe está em segundo lugar no grupo, atrás justamente do Estudiantes.

Com a vitória, o time argentino soma 7 pontos, enquanto o Massa Bruta permanece em segundo lugar com 4 pontos. O Bragantino tem, portanto,  o mesmo número de pontos do Nacional que venceu o Vélez, também nesta noite por 2 a 1. O Velez é o último do grupo com 1 ponto. Apenas os dois primeiros colocados avançam para a próxima fase.

O Bragantino ainda tem 3 jogos pela Libertadores na Fase de Grupos, sendo dois deles em Bragança Paulista e um no Uruguai contra o Nacional. A próxima partida pela Libertadores, aliás, acontece na quinta-feira (5) contra o Vélez em Bragança.

📰  Saiba tudo sobre o  Red Bull Bragantino
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *