Bragantino perde para o Racing e vira chave para Brasileirão

Bragantino perde para o Racing e vira chave para Brasileirão

O Red Bull Bragantino perdeu de 3 a 0 para o Racing na noite de quarta-feira (10), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda na Argentina. A partida foi válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. E após a derrota, já foi preciso que o Massa Bruta virasse a chave para outra competição já que no sábado (13) tem estreia no Brasileirão contra o Fluminense. A partida acontece no Rio de Janeiro, a partir das 21h.

O primeiro gol do Racing saiu no primeiro minuto de jogo, com o atacante Salas. E isso, visivelmente mexeu com os comandados do técnico Pedro Caixinha. O segundo veio aos 19 minutos com Adrián Martínez.



O Bragantino voltou melhor na segunda etapa, mas não conseguiu descontar. Os argentinos marcaram o terceiro gol aos 46 minutos, com Roger Martínez.

Temporariamente o Red Bull Bragantino está na segunda posição do Grupo H, com 3 pontos. O Racing é o líder com 6. Coquimbo Unido e Sport Luqueño que ainda não pontuaram se enfrentam hoje à noite.

O time do Bragantino volta a jogar na Copa Sul-Americana no próximo dia 24 contra o Sportivo Luqueño (PAR), em Bragança Paulista.

Fala Caixinha

O técnico Pedro Caixinha não ficou satisfeito com o que viu em campo e após a partida disse que faltou energia para os atletas. “Nós somos uma equipe que representa uma marca mundialmente conhecida, que é uma bebida energética. E hoje, nós não tivemos esta energia desde o início. E não ter essa energia nos custou muito caro, porque esta é a nossa identidade”, disse.

Caixinha acrescentou ainda que a equipe entrou mal no jogo. “Desde o primeiro momento a nossa equipe entrou mal no jogo. Foi superada a todos os níveis e o resultado é mais do que merecido”, disse o técnico.

“Fica essencialmente esta aprendizagem da nossa parte: saber que cometemos muitos erros individuais, praticamente em todos os lances dos gols, mas não vamos recriminar de maneira nenhuma os jogadores. Sabemos que eles tem muito a crescer ainda com relação a isto e que seja para nós uma fase de grande aprendizagem”, disse.

O Bragantino ainda teve um atleta expulso nos acréscimos. Juninho Capixaba levou o segundo amarelo aos 48 minutos, e consequentemente, foi expulso de campo.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *