Bragantino perde para o Vasco e termina Brasileirão em 6º lugar

Bragantino perde para o Vasco e termina Brasileirão em 6º lugar

O Red Bull Bragantino terminou o Campeonato Brasileiro de 2023 em 6º lugar após perder na noite de quarta-feira (6) para o Vasco por 2 a 1, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o time carioca se livrou do rebaixamento.

Paulinho e Serginho marcaram os gols do Vasco.  O Vasco abriu o placar aos 28 minutos com Paulinho. O empate só veio no segundo tempo. Aos 17 minutos, Helinho tabelou com Lucas Evangelista, recebeu dentro da área e bateu cruzado. Após um bate e bate rebate Léo Ortiz soltou uma pancada de perna esquerda e marcou o dele.  O zagueiro Léo Ortiz, que pode não disputar a temporada de 2024 pelo Bragantino, marcou para o  Massa Bruta.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O Vasco, com medo do fantasma do rebaixamento, foi para cima do Bragantino e marcou o segundo aos 36 minutos com Serginho.

Com o resultado, o Bragantino somou 62 pontos, na competição, sua melhor campanha na história dos pontos corridos. Foram 17 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, com 49 gols marcados e 35 sofridos. Apesar disto, no torcedor, ficou um gostinho de quero mais, já que quando faltava 10 rodadas para o final da competição o  Massa Bruta chegou a sonhar com o título.

“Estaríamos muito satisfeitos se a história do campeonato, a história como nós construímos esta pontuação tivesse sido atingida no final, por exemplo, e não com os altos e baixos que tivemos em momentos de decisão . “, disse o treinador Pedro Caixinha após a partida ressaltando que a equipe não soube reagir a chamada “pressão positiva” que teve ao longo da temporada.

Apesar da queda de desempenho na reta final do Brasileiro, o clube garantiu uma vaga na pré-Libertadores para o ano de 2024 e conta com a continuação do trabalho do Pedro Caixinha. A equipe já está de férias e se reapresentará no início de janeiro para a preparação para a disputa do Paulistão de 2024.

Por enquanto, a equipe ainda não anunciou reforços e nem quem deve deixar o clube. Tudo está no âmbito das especulações. Caixinha sabe, no entanto, que pode perder atletas como Léo Ortiz.  “O Léo é um jogador de altíssima qualidade é natural que tenham ofertas, seja no Brasil, seja no exterior.  E nós temos que estar preparados, para que jogadores como ele possam a ser assediados. É importante manter uma base sólida”, disse o treinador que também espera reforços.

Matheus Gonçalves, que veio emprestado do Flamengo, também deve deixar o clube. Ele sequer foi relacionado para a última partida. O atleta chegou a postar uma foto nas redes sociais dizendo: “Últimos dias nesta cidadezinha.”

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *