Bragantino perde primeira em casa e tem mais um jogador expulso

Bragantino perde primeira em casa e tem mais um jogador expulso

Foto: Filipe Granado

O Red Bull Bragantino perdeu de 1 a 0 para o Santo André, na noite chuvosa deste sábado (28), em Bragança Paulista, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista 2023. E, com isso, perde o 100% de aproveitamento em casa e também deve perder a liderança do grupo A, já que o Botafogo está vencendo o Guarani e com isso, assume a ponta com 8 pontos.

O Massa Bruta tem 7 pontos e permanece no segundo lugar.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Sem poder contar com Luan Patrick na zaga, o técnico Pedro Caixinha escolheu Léo Realpe e Natan e deixou Kevin no banco. De última hora ele também teve que optar por Juninho Capixaba no lugar de Luan Cândido, já que o lateral sentiu dores na região da canela.

No ataque, o treinador optou mais uma vez por começar a partida com Bruninho, ao invés de Sorriso.

O primeiro tempo foi pegado, de muitas faltas. O jogo todo, aliás, foi tenso. Aos 18 minutos, por exemplo, após um bate e rebate na área, Realpe tentou marcar mas não conseguiu. O atleta se envolveu em uma confusão com o zagueiro Rodolfo Filemon e recebeu cartão amarelo. Com isso, ele desfalca o Bragantino na próxima rodada, contra o Guarani, já que estava pendurado.

Em uma noite que nada parecia dar certo, o Bragantino perdeu Raul, aos 25 minutos. Ele sentiu o joelho e deixou o campo com dor. Praxedes entrou em seu lugar.

Apesar de criar oportunidades, o Bragantino não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. Pedro Caixinha mexeu na equipe no intervalo. Tirou Bruninho, que vinha fazendo uma boa partida e colocou Sorriso. Em busca do gol e de conquistar 3 pontos em casa, aos 14 minutos o treinador mexeu de novo: tirou Aderlan para entrada de Andres Hurtado e Alerrandro para a entrada de Thiago Borbas.

As mudanças, no entanto, nem tiveram tempo de surtir efeito já que logo em seguida, aos 15 minutos, Jadson foi expulso após empurrar Rodolfo Filemon. Em 5 jogos, esta é a quarta expulsão do Bragantino.

Com 10 em campo, o jogo ficou mais difícil para o Bragantino. Aos 32 minutos, Matheus Fernandes tentou desarmar José Hugo dentro da área e acabou cometendo falta dentro da área. O juiz marcou pênalti. Léo Ceará bateu rasteiro e marcou o único gol do jogo.

Aos 38 minutos, Pedro Caixinha tentou a última cartada. Tirou Matheus Fernandes para entrada de Popó, mas apesar das tentativas, o Massa Bruta não conseguiu empatar e os 1.880 torcedores que compareceram ao estádio, viram a primeira derrota do Massa Bruta em casa na temporada de 2023.

O Bragantino volta a campo no sábado (4) contra o Guarani, às 16h, em Campinas.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




 

Um comentário em “Bragantino perde primeira em casa e tem mais um jogador expulso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *